sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Bate papo Locadora


   Fala galera, Ken-oh, Guarda Belo e Desgrazza se uniram para falar um pouco do que acham sobre as lindas faces do game injustice 2 e como acreditam que o game vai ser.

   Se preferir, baixe a versão em mp3

   Sobre o Programa
Imagem que nos fez fazer o bate papo
Canal do Maximillian “DÓDE”
Cara da Mulher Gato
Cara da Ryder de Mass Effect Andromeda 
Trailers de gameplay
Trailer da história

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Unboxing oficial da Switch

   Depois de uma primeira unboxing de um Switch aparentemente roubado, a Nintendo publicou no seu canal do youtube a unboxing oficial do seu novo console. Eu não costumo assistir muito esses tipo de conteúdo e só acho útil pra provar que falta algo na caixa caso necessário, mas sei que tem gente que gosta. Fiquem ai com o Nintendo Minute que dura 11 minutos dessa semana.


terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Flappy Pimba

Mais um jogo de zuera e esse mais viciante que os dois últimos indicados por mim nesse blog: Flappy Pimba! Um jogo baseado nos memes gerados pelo Davy Jones dos canais GamePlayRJ e Dava Jonas.


Antes uma contextualização: o Davy Jones conseguiu se tornar o youtuber mais bem sucedido do Brasil e quanto a isso não há dúvidas. Ele pode não ser o cara com o maior número de inscritos, nem é o mais influente, mas sua comunidade de seguidores é com certeza a mais sólida e seu canal acabou virando uma fábrica de memes (forçados, mas engraçados). Algum vagabundo (porque vagabundo é foda!) criou esse jogo aí, que é basicamente o Flappy Bird, versão Davy Jones.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Mais conteúdo pra KOF XIV


A SNK lançou um trailer durante o World Championship nessa sexta que mostra mais coisa pra The King of Fighters XIV.


Basicamente, mostraram roupinhas de DLC: Iori Clássico, Kula de vestidinho, Angel de "diabinha", Sylvie de chapéuzinho vermelho e Meitenkun de pijama.

Cenários (DE GRAÇA): Trem do Fatal Fury 2 (aquele cenário do Terry) e Monaco do KOF 97.

E também anunciaram 4 (ou 3?) personagens misteriosos de DLC:


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Ghost Recon Wildlands - Requisítos mínimos e mais...


A Ubisoft divulgou as configurações mínimas e as recomendadas para rodar Ghost Recon Wildlands no PC:

Sistema operacional: Windows 7 SP1, Windows 8.1, Windows 10 (64-bit)
Processador: Intel Core i5-2400S @ 2.5 GHz ou AMD FX-4320 @ 4 GHz ou equivalente
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 660/GTX 750Ti/GTX 950/GTX 1050 ou AMD HD 7870/R9 270X/R9 370X/RX 460
Memória RAM: 6GB
Resolução: 720p

Configurações recomendadas:

Sistema operacional:: Windows 7 SP1, Windows 8.1, Windows 10 (64-bit)
Processador: Intel Core i7-3770 @ 3.5 GHz ou AMD FX-8350 @ 4 GHz
Placa de vídeo:: NVIDIA GeForce GTX 970/GTX 1060 or AMD R9 290X/R9 390/RX 480
Memória RAM: 8GB
Resolução: 1080p


Para quem já conseguiu rodar For Honor no PC fique tranquilo pois as configurações são muito parecidas. Além disso a Ubi divulgou que o Beta aberto começa em 23/02/2017 até 27/02/2017. Ghost Recon Wildlands tem data de lançamento para 7 de março de 2017 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Crash vem aí !!!!!!


Foi revelada hoje a data de lançamento da coletânea de jogos do Crash Bandicoot N. Sane Trilogy.


Activision disse que o jogo está programado para ser lançado em 30 junho de 2017, a coletânea conta com os games Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back, and Crash Bandicoot: Warped.


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Review do beta de For Honor

Review básico sobre For honor, o que eu achei e como pode ser o futuro do jogo.


Bolsonaro Voador

Tá foda achar um jogo mobile que preste e que funcione no meu celular (acho que tá na hora de comprar outro...), por isso peço que enviem dicas de jogos mobile nos comentários!

O jogo de hoje é mais um daqueles da série “Jogos tão ruins que são bons”, honrando os jogos antigos de SNES simples, porém difíceis pra caralho, é o já conhecido “Bolsonaro Voador”.

Neste jogo, inspirado naqueles shooters de avião antigos em que você tinha que ficar voando e atirando nos inimigos freneticamente, mas com o Bolsonaro no papel principal, usando uma capa, atirando raios laser, ou sejE, o Super-homem brasileiro, não é o Super que queremos, mas é o Super que merecemos. Seus inimigos são simples, a foice e o martelo, Jean Willys e os ataques esquerdistas de “machista”, “homofóbico”, cuspes, entre outros... Pra te ajudar, você pode pegar uma bolha de proteção, que te torna invencível por alguns segundos.

Mas não se engane pela simplicidade do jogo, ele é difícil. Você tem que movimentar o Bolsonaro tocando e segurando na tela, movendo para cima, para baixo ou para frente e para atirar, tem que manter o dedo na tela pressionado. O seu “raio opressor” também tem um limite, mas que é recarregado constantemente. A dificuldade se encontra mesmo nos inimigos, que chegam a todo momento, sem dar descanso e de todos os lados, o Jean Willys aparece como uma espécie de chefão, é uma cabeça enorme, que leva mais do que um simples raio para ser destruído.

Convenhamos, não é um jogo muito divertido, mas só de te dar a oportunidade de destruir a foice, o martelo e o Jean Willys já vale a pena ser testado.


terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Expansion Pass de Breath of the Wild

   A Nintendo acabou de postar no seu canal oficial do youtube que pretende vender um pacote de expansão pro novo Zelda. Por 20 dólares você receberá 2 caixas com itens úteis e uma com roupa para o Link no dia 3 de março; um novo desafio chamado "Cave of Trials" e modo difícil na metade do ano; e uma nova história, dungeons e desafios no natal. 

   Sinceramente nunca fui fã de DLC e aposto que vai ter alguns fãs xiitas que vão reclamar, mas tudo depende do conteúdo apresentado. Mas com os novos desafios e outra história a Nintendo conseguira deixar o jogo vivo durante o ano todo e manter o interesse no Switch ativo por mais tempo. Acho que só deve valer apena pagar pelo conteúdo quando chegar o DLC Pack 1, caso você queira um desafio maior ou se não só no natal quando recebermos uma nova história. Confiram o vídeo abaixo.


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Podcast Locadora #20 - Soundtracks 1


   No programa de hoje falamos, indicamos e comentamos algumas das músicas de jogos marcantes para nós. As faixas de joguinhos tem o potencial de impactar positiva ou negativamente o resultado final do jogo, então as boas merecem ser reconhecidas. Cada música foi escolhida por uma razão diferente, ouça as nossas sugestões e comente no post as que vocês acham que deveriam estar presentes.

   Se preferir, baixe a versão em mp3

   Sobre o programa

Jogos ou franquias que gostaríamos de ver no Switch

   Em uma cópia da IGN conversa interna, resolvemos fazer uma lista de jogos que gostaríamos de ver no Switch. Então cada redator do blog escolheu dois para comentar brevemente os motivos pelo qual ele acha que cada jogo se encaixaria bem no novo console da Nintendo, ou apenas tem vontade de ver a parceria acontecer.


Global Testfire de Splatoon 2

   A Nintendo anunciou ontem o "Global Testfire" de Splatoon 2 pro Switch no final de março. Isso nada mais é que uma demo pra galera testar o game antes da hora, assim como muitos jogos fazem hoje em dia, principalmente os multiplayers. O evento acontecerá no fim de semana entre os dias 24 e 26 de março em 6 períodos de uma hora espalhados durante esses dias. Um pouco confuso, mas acho que já aconteciam eventos assim no Splatoon do Wii U. Confira o vídeo para mais informações.


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Kolin anunciada - Nova personagem de SFV

Sim, após o lançamento daquele Akuma leão da cara inchada, a Capcom resolveu mostrar a próxima personagem da segunda temporada dessa de Street Fighter V.


Kolin é a uma agente dos Illuminati que trabalha diretamente pro Gill, ela apareceu no Story Mode, inclusive tiraram umas cenas da parada e colocaram no trailer e já dá pra ver que deram uma mudada no rosto. Ela será oficialmente lançado no dia 28 desse mês.

Ela parece uma personagem bacana, gostei dos golpes e do design dela, apesar de terem mudado o rosto por motivo nenhum, não é o suficiente pra me fazer ficar interessado em SFV, mas posso estar errado.

Mais informações no site da Capcom Unity:
http://www.capcom-unity.com/harrisony/blog/2017/02/09/the-phantasm-of-snow-and-ice-kolin-joins-street-fighter-v

O negócio é esperar pelos outros personagens da segunda temporada e que não demorem pra anunciar.


Mundial de League of Legends no Brasil

   A Riot anunciou recentemente os locais para seus campeonatos mundiais desse ano e o Brasil foi escolhido para sedear o evento de meio de temporada. Aparentemente o evento irá ter 13 times competindo, um para cada região competitiva do game e será dividida em 3 etapas.

Fase de play-in: 28 de abril a 1° de maio, 3, 4 e 6 de maio no CBLOL Estúdio em São Paulo
Fase de grupos: 10 a 14 de maio na arena Jeunesse no Rio de Janeiro
Mata a mata: 19 a 21 de maio na Jeunesse Arena no Rio de Janeiro

   O campeonato terá algumas mudanças estruturais em relação aos anos anteriores, você pode conferir mais informações no site oficial do evento e no rock paper shotgun onde alguém que joga e entende de LoL deu suas opiniões.

Netflix fará série animada do Castelo da Vania



Sim, mais um post sobre essa notícia, mas como isso aqui tá meio parado...

Não achei nada muito estranho, até lembro de ter ouvido rumores que isso ia acontecer e a treta da família Belmont contra o Dracula não é lá o negócio mais difícil de se fazer uma adaptação decente, não sei como não teve um filme até hoje. 

Castlevania será lançado na Netflix e terá 2 temporadas, uma lançada em 2017 e outra em 2018, com episódios de 30 minutos. Quem está envolvido no projeto é o produtor Adi Shankar, que trabalhou em Dredd e aquele filme do Liam Neeson vs Lobos, o Warren Ellis, autor de uns quadrinhos aclamados como Transmetropolitan, que já esteve envolvido numa adaptação de Castlevania que não aconteceu, e o Frederator Studios, responsáveis pela animação de Adventure Time.


Shankar declarou que a série vai ser a primeira adaptação ocidental boa de videogame, o que é bem questionável, por mais que adaptações de jogos para cinema e tv sejam um mar de bosta, dá pra achar alguma coisa legal nisso aí, mas isso é papo pra outra hora.

O que me preocupou foi a declaração de Shankar mandada lá em 2015, tem muita cara de que o pessoal vai querer fazer algo muito "visionário" na parada que pode transformar numa merda, mas isso pode ter mudado e, sinceramente, não sei o que esperar dessa porra, não tem nem trailer nem nada, quero muito saber se vão seguir um estilo de arte fodão que nem da Ayami Kojima, fazer algo mais padrão, ou só fazer uma bosta no flash. 

Até o momento, esse desenho é apenas uma miserável pilha de segredos. Eu não poderia deixar essa oportunidade passar

O mais estranho dessa notícia é ver que a Konami resolveu reviver Bomberman no Switch e agora Castlevania, acredito que ainda terá anuncio de mais alguma franquia foda nesse ano, e que não envolva pachinko e nem algo nível Metal Gear Survive, por favor.

Review - 99vidas

Podcast Locadora #19 - Resident Evil - A série


   No programa de hoje, em "comemoração" ao lançamento de Resident Evil 7, falamos dos altos e baixos da série como um todo e de nossas experiências ao longo dos jogos. Se tiver algo a acrescentar ou não, deixe escrito ai nos comentários.

   Se preferir, baixe a versão em mp3

Locadora TV - Paladins, o Overwatch com cavalos

   Depois de muito tempo, voltamos a gravar algumas de nossas jogatinas para postar aqui. Em busca de jogos divertidos, multiplayers e baratos (ou de graça, preferivelmente), começamos com o Paladins, game que falamos bastante sobre ano passado. Confira ai.


   Se você está lendo aqui e está entre as 10 pessoas que nos acompanha, pode ter notado que o título do post é "Locadora TV", nome que sempre usávamos para os podcasts. Isso mudou, pois não fazia sentido nenhum. Agora os vídeos de jogatina serão chamados assim e os podcasts de "Podcast Locadora". Não que isso vá mudar muita coisa ou que alguém vá ler esse parágrafo, mas ta ai o recado.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Mês do Zelda na Gameinformer

   A Gameinformer, revista gringa de joguinhos, terá um mês cheio de informações novas sobre o novo Zelda. A começar pela capa foda da sua edição física além de conteúdos extras como entrevistas com Miyamoto e Aonuma e análises de vários aspectos do jogo que o pessoal de lá teve a oportunidade de jogar. Então fique ligado lá no site deles pra conferir todas as novidades no locadora tv que traremos tudo pra vocês.


terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Reigns

Hoje falarei de um jogo que me irritou, mas me chamou a atenção por umas duas semanas. Reigns, o simulador de um reinado.

Você começa como um jovem rei amaldiçoado no início da Idade Média, lhe serão apresentadas cartas, às quais você pode responder de duas maneiras diferentes, jogando-as para o lado direito ou para o lado esquerdo. Dessa forma, você tem que lidar com os problemas de um reinado e se não for bom o suficiente, já sabe, né? Vala comum. Mas não precisa se preocupar, você também assume os governantes posteriores e assim você vai avançando na Idade Média, apresentando novas cartas, novas possibilidades, habilidades especiais, power-ups, eventos históricos, enfim... é um jogo cheio de camadas.



sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Review - Resident Evil 7: Biohazard


Finalmente chegou! Resident Evil 7 foi uma surpresa desde seu anúncio na E3 2016, a série já tava meio perdida, mesmo com alguns jogos bons como os spin-offs Revelations e Revelations 2, ainda tinha aquele gosto ruim deixado pelo Resident Evil 6, que apesar de não ser horrível, foi um balde de água fria no hype que ele gerou. 

Também houve um grande erro esquecido chamado de Umbrella Corps, mas esse poderá ser discutido no futuro.

Falam muito de "retorno as raízes" quando mencionam Resident Evil 7, o jogo tem bastante coisa dos antigos, isso é bem visível, a estrutura similar ao primeiro Resident Evil, você está numa casa grande com puzzles esdrúxulos, inventário limitado, baús bizarros que compartilham itens entre si, locais escondidos e criaturas horrentas. Bom, RE7 tem tudo isso de um jeito mais simplificado e com algumas coisinhas a mais.


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Diretor de FFXV diz que gostaria de ver o game no PC.


Em entrevista para a revista japonesa Famitsu , Hajime Tabata (diretor de FFXV) disse: "Eu gostaria de lançar o game no PC como uma tentativa técnica. Quero mostrar aos jogadores de PC Final Fantasy XV rodando em máquinas de alta capacidade".

Tabata ainda comentou sobre a Square Enix ter interesse em explorar a versão de PC ter recursos diferentes das versões dos consoles como criar suas próprias missões ou aproveitar FFXV usando mods, prática muito normal que acontece em outros jogos como Skyrim e GTA.


Mesmo com todo esse entusiasmo Hajime Tabata não disse nem deu nenhuma data para o lançamento de FFXV fora dos consoles, mas com o lançamento de alguns jogos da série para PC como FF XIII e o aclamado 'Final Fantasy X/X-2 HD Remaster' sabemos que isso não é impossível.

Jackie Chan no mundo dos games.

Então logo após ouvir o podcast Weekcast #43 sobre a vida e obra do ator Jackie Chan, resolvi mencionar alguns momentos aonde há referências a essa estrela das artes marciais e até personagens baseados nele, então sem mais de longas vamos a elas:


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Konami lucra US$ 182 milhões com ajuda de Yu-Gi-Oh! Duel Links


A Konami apresentou seus dados financeiros dos últimos 9 meses e mostrou que obteve lucros de US$ 182 milhões. Boa parte desse lucro é devido ao sucesso do jogo mobile Yu-Gi-Oh! Duel Links título que hoje já conta com mais de 25 milhões de downloads.


Outros jogos como Jikkyou Pawafuru Puroyakyu que tem seus incríveis 29 milhões de downloads e Jikkyou Powerful Soccer que tem 5 milhões de downloads também ajudaram para o lucro da Konami.

5 Curiosidades Wii U


Bem com as produções encerradas mundialmente o Wii U se despede do mundo dos videogames com uma morte precoce e algumas pequenas polêmicas, vamos falar sobre algumas partes da história do videogame da Nintendo:

Produção do Wii U é encerrada.


A Nintendo oficialmente encerrou mundialmente a produção de Wii U, esse console que viveu mais ou menos 5 anos entre conturbadas notícias desde o seu início até o seu precoce fim.


A Big-N ainda declarou que o Console vendeu 13,5 milhões de unidades até o dia 31 de dezembro de 2016, o que mostra que ele foi bem abaixo das expectativas e vendeu bem menos que o Gamecube (21 milhões de unidades) considerado outro fracasso da Nintendo.

O último jogo da empresa para o console será o The Legend of Zelda: Breath of the Wild  que saírá em 3 de março de 2017.