quarta-feira, 26 de julho de 2017

The Battle of Polytopia



Falhei como um escritor para esse blog e passei a semana passada inteira sem postar nada, porém, em compensação, trago hoje um dos jogos mais legais que joguei no meu celular nos últimos tempos.

O jogo chama-se “The Battle of Polytopia”, ou simplesmente, “Polytopia” e nele você deve escolher entre uma das várias nações disponíveis no jogo e comandá-la rumo a vitória sobre o pequeno, porém diverso, tabuleiro existente. Junto com você surgem outras nações que você deve derrotar para poder dominar o mundo, enquanto conhece novas áreas e aprende novas tecnologias.



É um jogo de estratégia típico, bem simples, mas muito divertido, especialmente construído para celulares, é um ótimo jogo para passar o tempo. São diversas opções de nações assim que você começa o jogo e mais muitas outras que podem ser desbloqueadas. Cada uma delas tem um equivalente no mundo real (apesar de seu nome no jogo ser completamente inventado) e habilidades tecnológicas pré-desbloqueadas, que podem ou não te dar vantagens, já que o terreno é randomicamente gerado.

O jogo tem basicamente 2 modos; no primeiro, você tem um limite de 30 turnos para pontuar mais do que as outras nações e ganhar o jogo. O sistema de pontuação calcula tudo, dos movimentos feito no jogo e que acabam revelando detalhes do mapa para você, até as tecnologias desbloqueadas e nações derrotadas. O segundo modo de jogo é uma espécie de “infinite run” e só termina quando sobrar apenas uma nação no mapa, sendo este o mais difícil, porém o mais divertido e viciante.


Os gráficos do jogo são simples e agradáveis, seguindo um esquema de cores contrastantes e um estilo de arte que simula caixas, fazendo o game todo parecer um brinquedo mesmo, um jogo de tabuleiro. A trilha sonora não chama tanto a atenção, mas desempenha bem o seu papel de agregar valor do jogo, não deixando-o monótono em momentos que podem ser mais repetitivos ou cansativos.

Em suma, “Polytopia” é um jogo muito legal, vale a pena o download, pois as horas de diversão são garantidas, principalmente se você curte um jogo de estratégia ou um jogo de tabuleiro de conquista de território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário