quarta-feira, 12 de julho de 2017

Liga de Overwatch se aproxima ainda mais de ESPORTES DE VERDADE

   Depois de relatos que o competitivo de Overwatch estar meio mal das pernas, a Blizzard anunciou que está montando a Overwatch League num esquema parecido com os esportes americanos. A ideia é ter times baseados em cidades, como as franquias da NBA, NFL e afins. Inicialmente teremos times de Boston, Nova York, Los Angeles, Miami-Orlando, São Francisco, Xangai e Seul.


   A primeira sessão da liga acontecerá em Los Angeles enquanto cada time cria seu "estádios", então ela com esquema de jogos de ida e volta, onde os times poderão lucrar cobrando ingressos, vendendo itens do time, espaço para propaganda e direitos de transmissão. Terá também um caixa da própria liga, onde um percentual desse lucro será acumulado para futuros investimentos.

   Outros pontos interessantes a se destacar são: Existe um salário mínimo para os jogadores; A Blizzard tem interesse de tornar essa liga "infinita" assim como as outras ligas de esporte tradicionais; Apesar de ainda não ter um valor definido de prêmio, o representante da liga falou que é um valor significativo.

   Eu sinceramente achei isso uma ideia bastante interessante. O Overwatch não estava demonstrando bons resultados no cenário competitivo que existia hoje em dia, então resolveram dar um passo ousado. Torço para dar certo e que seja acessível para todo o mundo acompanhar as partidas e, caso seja bem sucedido, consigo ver outros jogos competitivos seguindo o mesmo caminho.

   A Valve também anunciou um restruturamento no cenário competitivo de Dota recentemente, mas é uma abordagem totalmente diferente. Lá existe a chance de um time menor e independente conseguir resultados significativos e sobreviver no meio, inclusive com qualificatórias obrigatórias para a América do Sul a partir da próxima temporada. Mas é um formato que já se provou funcionar para o jogo e faz muito sucesso, enquanto o Overwatch precisava de uma revitalização se quisesse se manter nesse cenário. Mais informações aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário