terça-feira, 13 de junho de 2017

Resumão E3 2017 - Conferência da Nintendo

   Chegou a vez da Nintendo para finalizar as conferências da E3 2017. Na verdade não foi bem uma conferência, mas sim só um vídeo estilo os directs que a empresa costuma fazer seguido por o evento da treehouse com entrevistas, detalhes sobre alguns jogos e inclusive novos anúncios. Veja o que rolou de principal.


   O primeiro jogo a dar as caras (depois de um videozinho padrão que sempre tem) foi o "Xenoblade Chronicles 2". Ele é um rpg de ação e muitos especulavam que poderia ser adiado, mas agora está confirmado para chegar no final desse ano no Switch. Nesse trailer não é possível ver muito além da história, mas os games anteriores da série sempre foram bem elogiados. Confira o trailer.


   Um novo "Kirby" foi anunciado para chegar no Switch em 2018. O game ainda não tem um nome oficial, mas temos alguma coisa de gameplay já no trailer abaixo. Ele provavelmente será um jogo de plataforma com cooperativo de até 4 pessoas que devem combinar esforços em prol de um objetivo ou só atrapalhar um ao outro como geralmente acontece.


   Em seguida um momento sem nada para mostrar, nem mesmo uma imagem, mas que empolgou muita gente. Um cara da Pokémon Company apareceu confirmando que começaram o desenvolvimento de um novo jogo da série principal de Pokémon para o Nintendo Switch. Ele deve vir só pra 2019 acredito, e então poderemos finalmente enterrar o 3DS.

   Mais um anúncio com pouca coisa, mas que empolgou ainda mais pessoas. Vou fazer que nem a Nintendo e só deixar o vídeo aqui.


   Ai veio o "Yoshi", que migrou da lã para o papelão. No mesmo esquema do Kirby, não sabemos nenhuma informação a mais do que tem nesse trailer, mas parece um game de plataforma podendo ter um segundo jogador para auxiliar (ou talvez seja uma outra campanha só para multiplayer) e que o game sai em 2018.


   "Musou são jogos incompreendidos" disse o Ken Oh, e realmente não compreendo o apelo, mas pra quem gosta esse "Fire Emblem Warriors" ta parecendo bonito pra caramba. Ele também implementa várias mecânicas dos jogos principais da franquia Fire Emblem dentro desse gênero e parece dar uma mistura bem legal. O game sai na primavera desse ano e vai trazer 2 novos amiibos da série junto com ele.


   Também tivemos mais informações sobre o pacote de expansão do Zelda. O primeiro pack, que já tinha sido detalhado aqui, vai sair no dia 30 de junho e o segundo, que vai conter uma nova história envolvendo os campeões, chega no final do ano. Inclusive teremos um amiibo para cada campeão também, confira o trailer.


   "Rocket League" foi finalmente confirmado para o Switch também. Tinha-se especulado um tempo atrás sobre isso, mas a empresa havia apenas demonstrado interesse. É um jogo que já saiu pra tudo, mas combina muito bem com o console e terá cross-play com outras plataformas também além de conteúdos exclusivos. Ele será lançado no final desse ano ainda.


   Agora a cereja no bolo. "Super Mario Odyssey" chegou em um trailer que invoca toda a felicidade e alegria que é jogar um Mario. Agora você pode andar pela parede no melhor estilo "A Link Between Worlds" e usar seu chapéu para dominar e controlar inimigos. O jogo está muito bonito e sai dia 27 de outubro, confira o trailer que eu não me canso de ver. Ah, vão ter três novos amiibos para esse jogo.


   Com "Super Mario Odyssey" a Nintendo finalizou o seu spotlight, mas ainda tinha uma surpresa na manga para o treehouse. Reggie apareceu lá para alguns comentários e então veio o trailer de "Metroid: Samus Returns" para o 3DS chupa Belo, um remake do Metroid 2 de Game Boy. O game sai já dia 15 de setembro com dois amiibos e uma edição especial contendo um CD da trilha sonora da série


   Outro anúncio para o 3DS chupa Belo foi o remake do jogo de GBA "Mario and Luigi: Superstar Saga" com a adição de um novo modo "Bowser's Minions" onde você controla um goomba em busca de salvar seu chefe que foi capturado (PLOT TWIST). O game sai dia 6 de outubro desse ano ainda.



   E com isso encerram-se as novidades da Nintendo. Como fã da empresa posso dizer que estou bastante empolgado com os anúncios. Acho que tirando o Fire Emblem Warriors, devo comprar todos os games assim que sair, e alguns deles ainda saem esse ano. O Switch está tendo um primeiro ano excelente e começaram a construir os lançamentos de 2018 com o Yoshi e Kirby, que são menores e não tem tanto apelo, mas a qualquer momento a Nintendo pode anunciar um direct e trazer as novidades necessárias para a continuidade do console.

Nenhum comentário:

Postar um comentário