domingo, 11 de junho de 2017

Resumão E3 2017 - Conferência da Microsoft

   Dia 2 da E3 e foi a vez da Microsoft fazer a sua conferência. Todo mundo sempre falava que tinha que ter jogo, que não adiantava mostrar o Scorpio se não tivesse jogos para ele. Bom, aparentemente a Microsoft ouviu seu público e anunciou uma caralhada de jogos um atrás do outro e num ritmo bem bom. Confira comigo no replay todas as novidades.


   A conferência começou como todo mundo esperava, com o Scorpio que agora se chama Xbox One X. Agora sabemos como ele é e que é o menor Xbox já feito. Seguindo isso veio uns bons 5 minutos de especificações técnicas que eu não entendo, mas parece realmente muito forte e estará disponível a partir do dia 7 de novembro. Mais adiante na conferência também foi confirmado que o preço do console será de 500 dólares.


   Depois desse breve momento de hardware, começou a bateria de games com "Forza Motorsports 7" rodando em 4k e 60fps. O jogo ta realmente bonito pra caralho, como você pode conferir no trailer abaixo, e será lançado no dia 3 de outubro, um mês antes do Xbox One X. 


   Saindo dos carrinhos para o anúncio de "Metro: Exodus" num trailer com clima bem tenso cheio de bicho vindo muleque. Joguei bem pouco do "Metro 2033" mas esse jogo me pareceu bastante com o clima dele, o que deve ser bom para os fãs da série. O game sai em 2018.


   Agora um jogo que pegou todos de surpresa. Impossível alguém saber da existência dele antes dessa apresentação. Pegando todos de calça arriada, "Assassin's Creed Origins" deu as caras na conferência da Microsoft e é tudo que todos já sabiam: igual a todos os outros e no Egito. A maior diferença aqui é que o personagem principal terá uma águia que poderá ser usada para ver todo o terreno de cima antes de avançar. Provavelmente teremos mais informações desse jogo que sai no dia 27 de outubro amanhã na conferência da Ubisoft.


   "Player Unknown's Battlegrounds" é um game que está em early access na Steam, mas que já tem um sucesso bem grande. Ele é um multiplayer em arena onde o jogador ou equipe que sobreviver no fim, ganha e será exclusivo (nos consoles) para o Xbox One. O game será lançado ainda esse ano e terá pack de upgrades para Xbox One X, confira o trailer.


   Junte-se a um time de até quatro anões espaciais num FPS cooperativo para explorar cavernas geradas aleatoriamente em cada partida em "Deep Rock: Galactic". O game é exclusivo para Xbox One e não tem data de lançamento.


   Zumbis! Por que não? "State of Decay 2" chega exclusivamente ao Xbox One no segundo trimestre do ano que vem. Confesso que nunca joguei nem tinha ouvido falar do primeiro game, mas se você gosta de um jogo com história de sobrevivência em um mundo pós apocalipse zumbi, provavelmente esse jogo é pra você.


   "The Darwin Project" é o meu destaque pessoal dessa conferência. Resumindo bem mais ou menos, é como se fosse um Overwatch "cada um por si" (pelo que eu consegui entender do trailer). Num esquema bem battle royale, cada personagem deve batalhar para sobreviver enquanto mata todos os adversários. Confira o trailer.


   Hora do "Minecraft" e, pasmem, uma atualização para gráficos em 4k na "Super Duper Graphics Pack". Mas isso foi o de menos sobre o game, o que mais me chamou atenção foi o fato do Minecraft introduzir um crossplay entre todas as plataformas em que é possível jogar o game, ou seja, todas as plataformas. Apareceu até um Switch no vídeo!

   "Dragonball FighterZ" vai trazer Goku e sua turma para o mundo de lutas em 2D mais uma vez. Sei que tem muita gente que gosta, mas nunca consegui me adaptar com os "Budokai Tenkaichis" da vida e nem com o "Xenoverse", então esse jogo caiu como uma luva no meu gosto pessoal além de estar bonito pra caralho. O game sai no começo de 2018 para Xbox One, PC e PS4.


   Até MMO teve vez na conferência da Microsoft com "Black Desert". O game já está ativo no PC a algum tempo e chegará exclusivamente para o Xbox One nos consoles. Ele me pareceu bem bacana com combate ágil e visuais muito bons, mas não teve nenhuma data no trailer. Confira abaixo.


   Resumindo um pouco mais o resumão, três jogos que eu não entendi direito do que se trata mas que apareceram na conferência: "The Last Night" me pareceu um Blade Runner 2D; "The Artful Escape" é tipo A Vida Secreta de Walter Mitty, mas onde a imaginação dele realmente acontece; E "Tacoma", dos criadores de Gone Home eu não faço a menor ideia do que se trata. Os três jogos são exclusivos do Xbox One.

   "Code Vein" foi resumido pelo Belo (ou pelo Desgraça, não lembro) como o "Dark Souls com waifus". O jogo já tinha sido anunciado um tempo atrás e tivemos um novo trailer agora. Ele sai em 2018 para PC, Xbox One e PS4.


   Um grande destaque do ano passado foi "Sea of Thieves", e ele voltou com mais um trailer muito bacana. Não tenho certeza ainda se ele é competitivo, cooperativo, ou os dois e nem qual é o objetivo do game, mas com certeza me parece bastante divertido. Atirar seu personagem de canhão até outro navio para acabar com os inimigos não pode ser uma ideia ruim, pode? O game é exclusivo para Xbox One e sai no começo do ano que vem.


   Em seguida, quando todo mundo pensou por um segundo que veria um novo Conker, apareceu o trailer de "Super Lucky's Tale", um jogo de plataforma em 3D exclusivo para Xbox One. Quem sabe ele vem na onda do Yooka-Laylee de novos jogos do gênero, mas consegue fazer alguma coisa mais relevante. O jogo chega no dia 7 de novembro, junto com o Xbox One X.


   "Cuphead" chega dia 29 de setembro exclusivamente no Xbox One no melhor estilo desenho dos primórdios da Disney num jogo de ação em 2D focado em batalhas com chefões. É basicamente um desenho jogável, parece show de bola.


   Então Terry Crews apareceu em vídeo para anunciar o trailer de "Crackdown 3" que sai dia 7 de novembro, junto com o Xbox One X. Esse é o jogo dirigido pelo Michael Bay, tem explosões e ação pura para todo o lado em uma missão para recuperar a cidade.


   Momento montagem com um monte de jogos que vão estar no Xbox One mas que não são tão importantes para ganharem destaque sozinhos:


   "Ashen" é um RPG de ação com pessoas sem rosto. O design do jogo está muito bom, na minha opinião, e realmente me interessei. A descrição do game fala que ele é sobre forjar relações, então deve ter uma forte base na história com personagens relevantes (assim espero). 


   "Life is Strange: Before the Storm" é o prequel (pelo que me falaram) do jogo que aparentemente um monte de gente gosta mas todo mundo que eu conheço só fala mal. Também não tenho vontade de jogar, mas ta ai pra quem gostou do primeiro. Os primeiros episódios estarão disponíveis dia 31 de agosto.


   "Shadow of War" também deu as caras, com um trailer de gameplay bem longo onde Talion recrutou um orc tagarela com sotaque escocês para lutar por sua causa na Guerra Civil de Mordor. Poderemos voltar para a Terra Média no dia 10 de outubro.


   Meu segundo destaque pessoal dessa conferência vai para o próximo jogo, "Ori and the Sill of the Wisps", sequência de "Ori and the Blind Forest" de 2015. O trailer invoca toda a beleza do mundo criado e também todo o sentimento que o primeiro jogo te faz passar, prometendo uma nova aventura tão boa quanto a original. O game é exclusivo para Xbox One e não tem data de lançamento.


   Uma notícia muito boa para os saudosistas do Xbox original é que a retrocompatibilidade do Xbox One agora vai se expandir para ele também e com uma melhora gráfica dos games. Nunca tive o vídeo game, mas quanto mais retrocompatibilidade, melhor. Meus parabéns à Microsoft nesse ponto.

   Para finalizar a conferência, como prometido ontem pela EA, tivemos um trailer bem grande de "Anthem" onde continuamos sem entender do que se trata o game, mas podemos ver que ele está realmente muito bonito. Me parece uma cambada de homens de ferro lutando contra animais e robôs gigantes. O game sai em 2018, confira o trailer.


   Concluindo, eu achei a conferência da Microsoft realmente bastante boa, não teve nenhum anúncio "matador", mas foi bastante consistente e deu volume e diversidade para a biblioteca do Xbox One. O problema é o calcanhar de Aquiles da Microsoft, nenhum jogo é exclusivo para o Xbox One já que todos saem para PC também. 

   O Xbox One X tem um potencial para trazer a empresa de volta para a briga se a maioria dos "exclusivos" tiverem uma qualidade boa, já que os multiplataformas vão rodar melhor nele. Agora vamos ver como a Sony vai se portar, ela sempre teve um trabalho muito fácil de superar a Microsoft, esse ano não vai ser tão fácil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário