terça-feira, 27 de junho de 2017

Link Twin



A dica de hoje trata-se de um joguinho multiplataforma interessante, que não faz o meu estilo, mas é uma boa adição para a sua biblioteca de games se você curte uns puzzles.

Link Twin é um jogo de quebra-cabeças onde você controla dois personagens ao mesmo tempo, Tom e Lily, um casal que compartilha uma conexão inabalável, perdidos num mundo misterioso e sombrio. Seu objetivo é leva-los através das áreas estranhas que esse mundo reúne indefinidamente (confesso que não fui muito longe nesse jogo).



O game conta com uma mecânica muito interessante e inovadora, pouco explorada pelos games de forma geral, muito menos nos tempos mais recentes, que é a de solucionar quebra-cabeças com atenção em dois personagens diferentes. Aqui, você controla os dois ao mesmo tempo, que podem (ou não) nascer em pontos diferentes dos mapas, até um ponto final, único para cada um.

Para te ajudar (ou não) existem diversos objetos no jogo que você terá que utilizar para conquistar seus objetivos, indo de rochas intransponíveis, passando por rochas móveis, circuitos eletrônicos e indo até portais.

A arte do jogo é minimalista, do jeito que a grande maioria dos jogos mobile são, porém sempre reforçando a atmosfera misteriosa e sombria que o jogo quer passar. Dá pra ver que esse não é o trabalho de um estúdio formado por amadores, os caras estudaram o mínimo antes de se aventurar na criação de games. 


Há vários ambientes no game e cada um deles contém a sua própria trilha sonora, mostrando o cuidado especial que tomaram com esse game, pensando em criar uma verdadeira experiência para os jogadores.

Infelizmente, é um jogo puzzle, eu não consegui aguentar jogar por mais de uma manhã e alguns poucos níveis sem começar a passar raiva, então já o desinstalei, por isso, nem sei se o enredo do jogo e a história do casal acaba se desenvolvendo mais pro final. No entanto, reconheça uma boa obra quando vejo uma, mesmo que não me agrade.

O jogo não apenas é para mobile (Android e iOS), como também está disponível na Steam. Não testei a versão para computador, mas imagino que não deva ter muita diferença da versão mobile, apenas uma disposição diferente de elementos aqui e ali, mas a mecânica deve funcionar do mesmo jeito, só que com o teclado.

Enfim, “Link Twin” não é um jogo para todos os gostos (nem dá pra ser), mas é um jogo interessante, com uma intenção valorosa e um cuidado muito elevado com a experiência que o game quer passar. Vale a pena o download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário