quarta-feira, 17 de maio de 2017

Review - Mario Kart 8 Deluxe

   Mario Kart é Mario Kart. É um padrão que você sabe o que esperar e sabe que vai se divertir. Dito isso, ainda é uma série que evolui a cada jogo novo, tentando sempre trazer inovações que possa manter os jogadores interessados em uma franquia que está presente desde o Super Nintendo.

   Até mesmo essa versão do Switch que é basicamente um port trouxe coisas novas, como um modo batalha tem 5 modalidades diferentes e personagens inéditos. Mas isso é o suficiente pra justificar o port de um jogo de 3 anos atrás? Considerando que apenas 8 milhões de pessoas jogaram ele no Wii U (comparado com 37 milhões no Wii), provavelmente sim.




   Talvez não justifique quem já comprou o game no Wii U recomprar no Switch, mas todos sabemos que pelo menos 2 das 3 ou 4 pessoas que tem o vídeo game provavelmente são fanáticos pela Nintendo e devem comprar de novo. Já para o resto do mundo que comprou direto o Switch, esse é um jogo essencial para a biblioteca.

   Para quem já tem uma experiência em Mario Karts antigos, os modos 50 e 100cc acabam sendo muito fáceis e completar 3 estrelas em todas as copas é bem monótono, mas muito bom para apresentar para os colegas mais ausentes do mundo dos joguinhos. Já quando chega no 150cc o salto na emoção em cada corrida é grande, realmente tendo a possibilidade de derrota em algumas corridas e o modo 200cc é uma insanidade absurdamente divertida.

   O modo batalha é realmente bem legal na maioria das modalidades e deve agradar quem já era fã e talvez conquistar alguns outros, mas admito que sempre preferi as corridas e estou focando quase todo meu tempo de jogo nelas. Gostaria de destacar a modalidade "polícia e ladrão" que traz uma dinâmica bem diferente e realmente requer algum nível de estratégia de time para se sair bem.


   Agora convenhamos que a graça de Mario Kart é o multiplayer e é extremamente divertido jogar com amigos se xingando a cada casco acertado, mas infelizmente isso nem sempre é possível. O modo online supre bem isso, ao menos na dificuldade das corridas. Ganhar uma pista online e ver seu race rating crescer é bem recompensador, tem apenas alguma inconsistência na hora de definir as cilindradas da corrida online. Muitas vezes é a corrida acontece em 100cc mesmo com uma maioria de jogadores com rating relativamente altos na sala.

   Ainda sobre o online, não tive praticamente nenhum problema para jogar com pessoas de todas as partes do mundo na mesma pista. O máximo que acontece é os blocos de item não sumirem quando alguns cartes passam por eles, mas em nenhum momento tive lag ou qualquer coisa do tipo. Não tentei jogar com amigos ainda então não sei se existe alguma dificuldade pra isso, mas imagino que não. E se tiver deve ser corrigida quando o "aplicativo" da Nintendo chegar. Assim espero pelo menos.

   No fim das contas, Mario Kart 8 Deluxe é bom para jogar sozinho, para jogar com amigos, para jogar online e para apresentar para pessoas sem familiaridade com a franquia ou que estão sem jogar desde o Nintendo 64, por exemplo. É um jogo divertidíssimo e, provavelmente, o melhor da franquia em quesito técnico. O game é essencial para qualquer dono de Switch e é um showcase excelente para o vídeo game .

Nenhum comentário:

Postar um comentário