quarta-feira, 17 de maio de 2017

Quem é "Phantom Dust" google por favor.


Então. para você que não conhecia Phantom Dust. assim como eu, aqui vai algumas informações:

Ele foi um game lançado para o Xbox original (o primeirão) em 2004 e era dirigido por Yukio Futatsugi, que é o pai de game Panzer Dragon de Sega Saturn, esse game dirigido por Yukio era uma das tentativas da Microsoft de conseguir pegar um pouco do mercado japonês. A versão ocidental do game saiu em 2005.



Esse game não foi lá o sucesso que a Microsoft esperava, mas se tornou um hit cult e tem boas análises nas revistas especializadas e nas "internetes" aí a fora, mas mesmo assim ele sumiu.

Até que na E3 2014, a Mics mostrou um vídeo e falou que iria fazer um reboot do game que seria produzido pela empresa Darkside Game Studios, que esteve envolvida com XCOM: Enemy Unknown, Spec Ops: The Line e outros projetos.

Parecia que tudo ia muito bem, mas amigos, a vida é uma caixinha de surpresas como diria Joseph Climber...


Alegando problemas financeiros a Mics, cancelou o reboot de PD e assim decretou também o encerramento do estúdio Darksides. Mas a Microsoft não desistiu do game que iria virar um Remaster que tinha ganhado poucas notícias e vídeos, até hoje, depois desse tuíte de Aaron Greenberg (líder da divisão de marketing do Xbox na Microsoft) :


O game sim vai sair e de graça, 0800, na faixa e todos os adjetivos para coisas free. O jogo foi lançado ontem (16/05/17) para Xbox One, e o mais interessante de tudo, para PC também, com servidores online e tudo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário