terça-feira, 18 de abril de 2017

Tiny Rails

Hoje trago a dica de um desses jogos mobile tão grandes que acabam rendendo uma wiki só pra deles.

O nome do jogo é Tiny Rails e como dá pra suspeitar pelo título, o jogo trata de trens! No jogo, você é o herdeiro de uma companhia de transportes ferroviários, com o objetivo de restaurar a magnanimidade da empresa, mas começa pobre, com apenas um vagão de passageiros e carga. 

A cada estação passageiros sobem e descem te dando moedas e você pode negociar no mercado itens como frutas, carnes, materiais de construção e até combustíveis, com os quais também se pode conseguir moedas. As moedas te abrem a possibilidade de comprar novos vagões e atualizações para os vagões já existentes. Tudo isso numa pequena região, mas conforme você vai explorando-a, novas são desbloqueadas e sua companhia vai crescendo, assim como sua fortuna e a diversão desse jogo.



É um desses jogos casuais que você tem que esperar o tempo passar, não adianta tentar acelerar, mesmo se você gastar dinheiro de verdade (sempre as malditas microtransações!), ele continuará a se desenvolver de maneira vagarosa, porque a conquista de objetivos é lenta, no então não é enfadonha. O jogo vai se tornando mais e mais divertido, conforme você vai jogando ele.

A história ganha novas nuances a cada região desbloqueada, pessoas aparecem para fazer parte da sua equipe, enquanto companhias rivais também pipocam para atrapalhar a sua vida. Os objetivos são definidos diariamente, mas não impossíveis de serem concluídos, além de ter “sidequests”, pequenos objetivos que podem ser conquistados ao longo de toda a trajetória do jogo, podendo ser desbloqueados a qualquer momento, desde que respeitando pequenas exigências. Sem contar os “segredos”, espécies de easter eggs que só são desbloqueados com a interação do jogador com a tela do celular.


Temos também um gráfico retrô bem estilizado, com um forte contraste de cores, cenários simples, porém bem elaborados, uma atenção especial aos detalhes e um tratamento bem especial às animações. Há pássaros que invadem os cenários, lagos, ondas, plantações, além dos bonecos que piscam, mexem a boca, ou seja, é um jogo feito com amor.

Os efeitos sonoros também são bem legais, não falo apenas de música (algumas são bem chatinhas, por sinal), mas os efeitos mesmo, os sons dos pássaros, do trem, da cidade, é tudo bem feito e organizado.

O jogo apresenta poucas falhas, sendo os pontos negativos apenas as microtransações mesmo (vou bater nessa tecla pra sempre!) e a vagarosidade com a qual os eventos do jogo acontecem, demorando muito mesmo pra conseguirmos chegar perto de zerá-lo. Fora isso, é um game mobile incrível, me surpreendeu e apesar de não ser do meu gênero favorito, foi bem legal descobri-lo e jogá-lo por um tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário