segunda-feira, 10 de abril de 2017

Review - Graceful Explosion Machine

   Graceful Explosion Machine é um jogo que aparenta ser casual. Pensei "vou comprar esse joguinho que parece bacana de jogar quando tenho pouco tempo". Bom, eu estava errado. Esse é um game que é viciante e difícil para caraleos. 


   A maior qualidade desse shoot'em up de navezinha é uma jogabilidade simples mas excelente. Vendo os trailers eu não imaginaria como poderia sobreviver no meio de tantos tiros e inimigos, mas a resposta aos comandos é muito boa mesmo. Eu, que não sou nenhum ÁS dos vídeo games consegui me virar bem e fiquei surpreso ao perceber que o que eu queria fazer estava acontecendo na tela sem maiores esforços.

   Esse jogo trabalha em uma linha muito tênue entre a diversão e aquela frustração que te faz largar um jogo (acho que entendo minimamente a galera do Dark Souls agora). GEM tem desafio o suficiente para te deixar com raiva em certos momentos, mas a sensação de alívio ao finalmente passar de uma parte difícil é muito recompensadora.

   Uma crítica ao jogo é que ele não tem muitas fases. Apesar de o fator de replay ser muito bom para quem é mais competitivo, podendo ir atrás de rank S em todas as fases, e ter um modo de desafio, são apenas quatro mundos com 9 fases em cada. E os estágios são rápidos caso você consiga passar na primeira tentativa. Gostaria de ver mais mundos, ou mais variedade de mundos, mesmo que isso significasse menos fases em cada um deles.

   O jogo atualmente está com um preço um pouco salgado para quem quer jogar casualmente, mas se você curte jogos desse tipo e gosta de desafios, Graceful Explosion Machine é com certeza um ótimo título para se ter em um Switch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário