terça-feira, 14 de março de 2017

Avaiana de Pau Inifinity

Acho que é a primeira vez que indico um jogo dos irmãos Piologo por aqui, o que é uma falha, já que os jogos desses dois retardas são, geralmente, muito bons e esse não fica pra trás. “Avaiana de Pau Infinity” pega o principal nome do universo do Mundo Canibal e cria um runner muito divertido em torno dele.

No jogo, você está no papel do moleque que está prestes a tomar uma Avaiana de Pau na cara, porque o jornaleiro tacou o jornal na janela da sua casa, então você tem que correr pra evitar que a Avaiana te atinja. A corrida é automática e ao arrastar o seu dedo para cima, o personagem pula, ao arrastar o dedo para baixo, o personagem desliza, passando por baixo dos obstáculos. Ao longo do caminho, você pode coletar moedas, que irão lhe garantir a compra de itens diversos na loja (ainda em construção) e quanto mais a Avaiana se aproxima do seu personagem, mais lágrimas de desespero são acumuladas. Quando a barra de lágrimas estiver cheia, você pode arrastar o seu dedo para frente e aí o seu personagem corre feito o condenado que ele é, podendo passar por todos os obstáculos sem ter sua velocidade diminuída.



Esse é um detalhe interessante, você não é derrubado, nem perde o jogo quando a atinge um obstáculo, apenas sua velocidade é diminuída, o que é uma grande desvantagem, mas também indica que você pode se recuperar ao longo do jogo, então não há desespero quanto a isso. No entanto, nem tudo são flores e esse jogo tem seus defeitos.

O principal é a movimentação do personagem não é tão suave quanto um runner necessita, então é difícil acumular muitos pontos. Em contrapartida é fácil acumular lágrimas, então você pode usar a “corrida suprema” em vários momentos cruciais.

Outro ponto negativo são as malditas (e são sempre as malditas) microtransações. Quando eu comecei a jogar, percebi que a cada corrida conseguia não menos que 100 moedas, mas ao ir para a loja levei um susto, pois os itens mais baratos são 5 mil moedas, que, obviamente, podem ser adquiridas com dinheiro de verdade. Isso acaba sendo bem broxante na hora de jogar, porque um runner não tem muita coisa a apresentar, naturalmente, e quando ele apresenta esse tipo de empecilho para as poucas coisas que podem salvar a jogatina, então fica bem desanimador.


Ainda assim, o jogo merece ser jogado, pois restaura um meme dos primórdios da internet brasileira, além de fazer uma referências bacanas (como a tábua daquele personagem chato pra caralho do Du, Dudu e Edu) dentro do jogo. A trilha sonora não é nada de mais, porém é divertida e há várias frases memoráveis do vídeo original liberadas durante a jogatina e a arte do jogo, simulando o estilo característico de desenho dos irmãos Piologo, é bem legal.

Enfim, “Avaiana de Pau Infinity” não apresenta nada novo, porém não é enfadonho, como a maioria dos jogos disponíveis de graça na Play Store, valendo a pena ser jogado, principalmente se você estiver numa sala de espera, numa fila ou mesmo num compromisso familiar bem entediante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário