quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

5 Curiosidades Wii U


Bem com as produções encerradas mundialmente o Wii U se despede do mundo dos videogames com uma morte precoce e algumas pequenas polêmicas, vamos falar sobre algumas partes da história do videogame da Nintendo:


1 -  Trazer os "players hardcore" para a Nintendo de volta.

Acredite se quiser mas uma das intenções do console era essa, a Big-N reconheceu que o Nintendo Wii não tinha o hardware suficiente para esse feito e o próprio Miyamoto disse devido a isso o Wii era tratado de maneira diferente do que seus concorrentes. Então apostou essas fichas no Wii U que apesar de algumas empresas terem apoiado a ideia aparentemente fracassou nessa mesma tarefa.

2 - Boatos que seria 2 vezes mais potente que os seus concorrentes.

Em 2011 rolaram boatos que o Project Cafe (codinome dado ao projeto antes de virar Wii U)  seria até 2 vezes mais potente que os consoles das concorrentes Sony e Microsoft. O que não deixa de ser um pouco verdade se comparamos com na parte de memória ram aonde o Wii U tem 2 gb contra os 256 MB PlayStation 3 e 512 MB do xbox 360



3 - Ações da Nintendo caíram depois do anúncio da E3 de 2011.

Na E3 de 2011 o console foi exibido e logo após isso as ações da Nintendo despencaram 5% nos dias seguintes. Após isso Satoru Iwata, antigo presidente da Nintendoa disse: "nós demos muita ênfase ao controle, deveríamos ter explicado mais como o novo sistema funciona por completo. Não acho que cometemos uma gafe, já que o console em si será quase invisível e que o Wii U terá foco no controle. Porém, eu deveria ter mostrado uma foto do console, antes de falar do controle". Algo parecido acontece com o seu sucessor Nintendo Switch aonde após seu anúncio oficial, aonde as ações caíram 6,5%.

4 -  O Wii U é o console menos vendido da Nintendo

A Nintendo oficializou hoje o enceramento global da produção de Wii U e disse a imprensa que o console obteve 13,56 milhões de unidades vendidas o que é bem abaixo se comparado com o Nintendo Wii (102 milhões) e até o Game Cube (21,7 milhões) que foi considerado outro fracasso da Nintendo.

5 - Biblioteca de jogos

Confira a lista dos 10 mais vendidos:


1 -  Mario Kart 8 -- 8.26 million
2 -  New Super Mario Bros. U -- 5.62 million
3 -  Super Mario 3D World -- 5.47 million
4 -  NintendoLand -- 5.16 million
5 -  Super Smash Bros. for Wii U -- 5.16 million
6 -  Splatoon -- 4.76 million
7 -  Super Mario Maker -- 3.89 million
8 -  New Super Luigi U -- 2.89 million
9 -  The Legend of Zelda: The Wind Waker HD -- 2.11 million
10 - Mario Party 10 -- 2.04 million

Os carros chefe desse console foram o jogos exclusivos da própria Nintendo apesar de contar na sua biblioteca com nomes de peso como Batman: Arkham origns, Zombi U, Bayonetta 2, Lego Undercover, Mass effect 3, entre outros.


O Nintendo Wii U vai com aquele sentimento de que seu dever não foi cumprido devido não ter sido aquilo tudo que as pessoas (e Nintendo) esperavam e coloca um fardo pesado sobre o seu sucessor Nintendo Switch que é tentar ser além de um console de sucesso mostrar que novamente a Big-N pode sim ter seu lugar de destaque no mercado.

E aí será que ele consegue ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário