terça-feira, 18 de outubro de 2016

Jogos Horripilantes para o Halloween - O Capítulo Final


Bom, no meio de tantos posts, quase me esqueci dos JOGOS HORRIPILANTES.

Mas vamos logo pra essa bagaça pois esse é o último.

Dessa vez vai ter uns jogos mais "conhecidos" que os anteriores.


Chakan The Forever Man


Não exatamente um jogo de terror, nem exatamente um jogo bom, somente Chakan.

Um plataformer difícil pra cacete do Mega Drive, conta a história de do Chakan, um maluco que desafiou a Morte e conseguiu vida eterna, mas também é condenado há ser perturbado por todo mal do universo até que eles sejam extinguidos.
O jogo é estranho e tem um clima meio sinistro, provavelmente devido o cenário decandente e trilha medonha que só o Mega Drive pode proporcionar. Por mais que o protagonista seja imortal, claro que ele morre no jogo normal, e é fácil pra cacete morrer, os controles são uma merda, os inimigos são escrotos e a plataforma é um inferno.

Mas o jogo tem estilo(meio merda, mas tem)... Ah, joga aí, ou pelo menos veja a genial tela inicial com um gritão.





Clock Tower: The First Fear



Originalmente lançado pro SNES, e só no Japão, Clock Tower conta a história de uma guria orfã chamada Jennifer, que é adotada junto com outras crianças por uma "ricassa" que mora numa mansão conhecida por ter uma torre do relógio, daí todo mundo se fode lá pois tem um anão assassino com uma tesoura gigante e a ricona tem um envolvimento nisso.

A jogabilidade é de adventure point n' click clássico, o problema é que esse formato de jogo não funciona tão bem no Super Nintendo, a guria é muito lenta e o jogo é cheio de possibilidades que podem te matar, como um bom point n' click, o jogador vai querer clicar em tudo. Por isso é melhor jogar num emulador, assim não dá pra morrer de tédio.

Clock Tower foi o primeiro jogo de terror do SNES que eu ouvi falar, tentei jogar diversas vezes e sempre me dava medinho. Até que criei coragem e resolvi zerar, não é exatamente um jogo longo, mas tem vários finais pra compensar.

Tem mais 3 jogos da franquia e 2 sequências espirituais, infelizmente não joguei nenhum deles, mas minha filha número 3 jogou e disse que são muito bons, tirando o Clock Tower II: The Struggle Within.


Splatterhouse


Splatterhouse é um beat 'em up sidescroller onde você controla Rick, um cara que entra numa mansão bizarra junto com a namorada Jennifer, lá ele é quase morto e sequestram a sua namorada, então uma máscara misteriosa dá poderes pro miserável e o torna um Jason Vorhees de segunda linha, permitindo que Rick possa resgatar sua namorada.

O bacana da trilogia é que há uma história contínua entre os 3 jogos, no primeiro jogo Rick tem que salvar sua namorada e sair da mansão (Spoiler: ela morre), no segundo ele volta pra mansão e tenta salvar Jennifer dos quintos dos infernos, no terceiro, os monstros aterrorizam Rick e sua família, então ele terá que salvar sua esposa e filho.

Os dois primeiros jogos são sidescrollers bem padrões, só avançar a fase e matar tudo, e a violência é bem feita pra caralho. O terceiro já é um beat 'em up mais parecido com Final Fight só que com um adicional, tem um tempo limite pra terminar a fase, que agora é mais complexa, tem caminhos diferentes  e cheio de babaquices pra fuder sua vida. Se o tempo acabar, o filho ou a esposa morrem, e o jogo tem um final diferente baseado em quem você salva.

Também foi lançado um reboot pro PS3 e Xbox360, mas ele acabou sendo esquecido no meio de tanto beat 'em up/hack n' slash da época, a crítica foi bem negativo, porém muitos fãs gostaram, eu não joguei, mas acredito que seja bom, pelo menos é violento pra caralho e tem um dublador foda para a máscara.





Bom, isso é tudo, pessoal.

Acabaram minhas ideias pra esses posts de recomendações de Halloween, nesse ano pelo menos, mas ainda tem mais alguns outros posts de temas similares vindo aí.



Nenhum comentário:

Postar um comentário