segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Tokyo Game Show 2016 - Parte 1 - O que teve de bom?



Pra você que é feio e não sabe as regras.
Nesses últimos dias teve a Tokyo Game Show 2016, um evento sobre a indústria japonesa de games, basicamente é uma E3 melhorada.
Vamos ver o que teve de interessante no evento:


Resident Evil 7 (PS4, PC e XOne)

Lançamento: 24/01/2017
Já foi feito um post sobre Resident Evil 7, além desse trailer, mostraram uma japinha bonita jogando a demo Lantern. Além disso, recentemente foi mostrado mais sobre o novo filme em cg que se passará antes da história de RE7, possivelmente, haverá conexão entre o filme e o jogo.

Nioh (PS4)

Lançamento: 09/02/2017
Após duas demos, a Team Ninja resolveu entrar na modinha e adiou o lançamento do jogo pra Fevereiro. Nioh parece ser uma mistura de Dark Souls com mitologia japonesa, mas pelo que joguei da primeira demo, o jogo tem uma identidade própria, não parece ser "mais um clone de Souls", acredito que será um jogo foda.

Death Stranding (PS4 e PC?)

Lançamento: Antes das Olímpiadas de 2020.
Kojima apareceu no painel da Sony da TGS para falar sobre Death Stranding, foi confirmado que o jogo será mundo aberto e terá co-op, além disso, foi mostrado a imagem acima mostrando que, provavelmente, Mads Mikkelsen e Guillermo del Toro estarão no projeto, além disso, foi revelado que Death Stranding sera lançado antes da Olímpiadas de Tóquio de 2020.
Acredito que após Phantom Pain, o Kojima poderá fazer um jogo de mundo aberto mais completo, mas com as poucas informações que temos, prefiro não ter nenhuma expectativa no momento.

Yakuza 6 (PS4)

Lançamento: 8/12/2016 no Japão.
Teve tanta coisa de Yakuza 6 recentemente, que nem sei o que dizer, pelo que parece, vai ser um jogo sensacional, vai ter Anri Okita, vai ter Virtua Fighter 5, não vai ter loading screens! Yakuza 6 sairá pra PS4 em 8 de Dezembro desse ano e somente no Japão, sim, foda-se o resto do mundo, espero que a Sega decida anunciar pro Ocidente.

Berserk and the Band of the Hawk (PS3, PS4, PSVita e PC)

Lançamento: 21/02/2017 no Ocidente.
Berserk Musou ganhou o sensacional nome de Berserk AND the Band of the Hawk. Pelo que tão mostrando, será um musou padrão, deve ser bem divertido, principalmente pros fãs da série, além de que, o visual tá muito melhor do que esse último anime que saiu.

NieR: Automata (PC e PS4)

Lançamento: 23/02/2017 no Japão e em algum dia de 2017 no Ocidente.
Automata é a sequência de Nier, um spin-off da série Drakengard, conhecida pelas maluquices do seu criador Yoko Taro. O jogo está sendo desenvolvido pela Platinum Games, pelo que tá sendo mostrado, tá foda, o combate está do caralho e, provavelmente, terá uma história maneira no estilo de Drakengard. Pra quem tiver com fogo no rabo pelo jogo, foi anunciado que será lançado uma demo até o fim do ano.

Kingdom Hearts HD 2.8: Final Chapter Prologue

Lançamento: 24/01/2017
Kingdom Hearts HD 2.8 é a mistura do remaster de Kingdom Hearts Dream Drop Distance, aquele de 3DS, um novo jogo chamado Kingdom Hearts 0.2: Birth by Sleep–A Fragmentary Passage, que se passará após Birth by Sleep e terá como foco a personagem Aqua, e Kingdom Hearts χ Back Cover, que será só cenas contado a história de mais alguma bizarrice da série. Bom, até gosto de Kingdom Hearts, é um jogo divertido de jogar, provavelmente jogarei esse e não entenderei porra nenhuma das ideias do Nomura.

Final Fantasy XII: Zodiac Age

Lançamento: Início de 2017 (PS4)
Mais uma remasterização HD de Final Fantasy, dessa vez do FFXII Zodiac, uma versão melhorada do FFXII original, a Zodiac nunca foi lançada oficialmente fora do Japão até agora, o que é uma pena, pois parece ser melhorar muito o jogo, que aliás, já é excelente.


World of Final Fantasy (PSVita e PS4)

Lançamento: 25/10/2016
World of Final Fantasy é um jogo mega fan-service onde os dois protagonistas encontram diversos personagens de Final Fantasy, a jogabilidade é similar aos Final Fantasy antigos, com combates por turno e etc. Tirando os personagens clássicos terem visual de boneco da Funko melhorado, o jogo parece muito bom.

Como o post ficou grande e o blogger parece zoar parte da formatação, ou eu sou burro e não sei fazer porra nenhuma, depois postarei a parte 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário