quinta-feira, 8 de março de 2018

Pocket Plants


Já imaginou um Pokémon, só que, ao invés de pokémons você tem plantas? Não? Eu também.


 Como o próprio nome já implica, “Pocket Plants” é um Pokémon com plantas. Neste game o mundo está devastado e seu objetivo é revivê-lo. Para tanto, você deve plantar diversas espécies diferentes de plantas e cruzá-las para obter tipos mais raros. Cada área tem um número diferente de plantas a serem descobertas ou reveladas, levando-se em conta a história do game e uma vez completa, você desbloqueia novas áreas, que dependerão de outros tipos de plantas.

Já digo de antemão que não cheguei ao final do game, apesar dele apresentar um final, ao que tudo indica, mas é pelo motivo de que esse jogo pode ser considerado um pay-to-win da vida. Você tem três tipos diferentes de moedas no game: energia, ametistas e rubis. As energias são recebidas pelas plantas, as ametistas através de passadas que você dá com o celular (sim, você precisa andar com o celular pra conseguir essas pedras) e os rubis são comprados. O problema é que você precisa de energias e ametistas para liberar novas plantas, em quantidades cada vez mais absurdas e se o seu celular não é compatível com a tecnologia de cálculo de passadas (como o meu), você está ferrado.
A não ser que gaste dinheiro com o game.

Então é um jogo bem capcioso. Mas é também criativo e bastante divertido. Tem um design no estilo flat, com desenhos muito bonitos e uma trilha sonora básica que realça sua qualidade de jogo casual, compensando o seu lado Pay-to-win.

“Pocket Plants” é um jogo divertido e criativo, que vale o download, mesmo que seja apenas por pouco tempo. E se o seu celular for compatível com a tecnologia de passadas do jogo, pode ser ainda mais longevo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário