terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Snakes vs Blocks



Hoje temos uma dica nostálgica, um jogo que lembra muito o clássico jogo da cobrinha dos celulares Nokia que nunca quebraram, no entanto, aliando matemática ao jogo.


Em “Snake vs. Block” ficamos no controle de uma cobra formada por blocos circulares que corre por um cenário infinito em que surge basicamente dois obstáculos interativos, os blocos e as comidas. As comidas, obviamente, dão mais blocos à cobra, aumentando o seu tamanho e os blocos são objetos que a cobra deve quebrar, mas é neles que se encontra o charme do game.

Cada bloco contém um número, que corresponde ao número de blocos da sua cobra que serão tomados quando você os atingir. Por exemplo, se você encontrar um bloco com o número 5 precisará de ao menos 6 pontos para poder continuar o jogo. Se estiver com menos, perderá todos os pontos e, consequentemente, o jogo.

Confesso que não é um jogo fácil, muito pelo contrário, ele é bem desequilibrado, na verdade, pois bem no início do game você já encontra blocos com números muito grandes para que a cobra que controla possa quebrar e a movimentação não é tão fluida quanto se esperaria.

Pra compensar e manter a atenção dos jogadores, o game explora a adaptação do game, podendo mudar o design da sua cobra, através de pontos que você conquista ao longo de cada jogatina e completando desafios.

É um jogo simples, mas é também divertido, embora não tanto quanto o seu potencial indica. De qualquer forma, vale a pena o download.


Nenhum comentário:

Postar um comentário