quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Atualização 4.0.0 do Switch

   Ontem a noite a Nintendo liberou a mais nova atualização de firmware do Switch, o que trouxe algumas coisas que já deveriam estar lá a mais tempo, mas antes tarde do que nunca. 

   Primeiramente, além de screenshots, agora é possível capturar vídeos de seus jogos (nem todos estão habilitados ainda). Se você fez alguma coisa que gostaria de compartilhar, basta segurar o botão de captura no controle e o sistema irá salvar os últimos 30 segundos (no máximo) que foram jogados para poder serem compartilhados no Twitter ou Facebook.

   Tão curioso quanto a função acima aparecer pouco antes do lançamento de Super Mario Odyssey, agora também está liberado a pré-compra digital pela eShop. Antes o download só era possível ser feito após o lançamento do game, agora isso não é mais necessário e vai evitar de pessoas acordarem de madrugada para baixar um jogo só para poderem levar o Switch para o trabalho com o novo game (baseado em experiências do amigo de um amigo meu).

   Por fim, com essa atualização é possível transferir perfis e save data de um console para outro, o que sempre era uma reclamação grande da comunidade que acabava perdendo seus saves mesmo quando o Switch era mandado para manutenção. Mas cuidado, isso não funciona como uma cópia e apaga as informações do console original.

   Basicamente o sistema operacional está melhorando aos poucos e se mantendo simples e intuitivo. Espero que continuem com essas pequenas melhorias e que não acabe eventualmente alterando o layout básico que é tão simples de utilizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário