sexta-feira, 1 de setembro de 2017

The Last Vikings

Hoje uma boa, porém tardia, dica. Mas como já diz o ditado: antes tarde do que nunca. O jogo de hoje foi escolhido como melhor jogo de 2016 pelo Google Play e seu nome é “The Last Vikings”, um RPG que conta com uma mecânica diferenciada e uma ampla história para entreter os jogadores.

No jogo, você encarna como o último líder viking vivo e que tem como missão recuperar os territórios que são seus por direito. Nisso, você ganha um barco, uma arma e um companheiro e deve embarcar em missões que irão lhe dar novos habitantes para a sua vila, novas armas, guerreiros e, claro, dinheiro.



O jogo é montado em cima de uma plataforma, então você tem que arrastar o cenário para direita ou para esquerda a fim de conhecer as diferentes opções que a vila te oferece, uma espécie de escritório, onde você escolhe que arma ou guerreiro usar, um local onde você escolhe seu animal que irá lhe acompanhar na viagem (quando disponível), uma espécie de praça onde você ganha pontos diários, simplesmente por passar por lá (claro que com internet) e uma loja para melhorar o seu barco.

As missões se dividem em dois tipos que devem ser completados em sequência. No primeiro, apenas no mar, você deve pressionar o lado direito do seu celular para carregar uma barra que deve ser solta em pontos específicos para aumentar a velocidade do seu barco ou para aumentar a sua quantidade de flechas, necessárias para contra-atacar seus inimigos, tocando o lado esquerdo do seu celular.

Na segunda parte de cada missão, após ter invadido com sucesso as vilas inimigas, você deve caminhar para a guerra contra os guerreiros inimigos até se encontrar com o chefão. Nessa etapa você tem uma barra que carrega automaticamente e deve tocá-la em intervalos pré-definidos dispostos na tela através de símbolos, que te darão mais vitalidade, golpes especiais e aumenta a defesa.

O jogo tem um mecânica complexa em contraste com sua arte simples, totalmente pixalada, mas que demonstra um intenso trabalho de toda a equipe de produção para fazer deste um jogo muito bom. Infelizmente, ele conta com microtransações dentro dele, mas nada que um Lucky Patcher não resolva, né mesmo? Não pude testar, porque troquei de celular e não tem root pra ele ainda, mas deve funcionar.

“The Last Vikings” perde bastante no quesito de casualidade, pois é um jogo que exige certa dedicação do jogador, além de apresentar algumas missões bem difíceis conforme você avança dentro dele, no entanto é bem divertido e é um desses games mobile que te fazem pensar que essa plataforma pode ficar pau a pau com outras plataformas de games.


Nenhum comentário:

Postar um comentário