quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Novidades do Nintendo Direct

   Ontem rolou mais um Nintendo Direct e, boa parte dele, foi preparando o terreno para o fim do ano. Até teve algumas coisas para 2018, mas sem muitas informações além do anúncio. Sem mais delongas, vamos para as novidades mais importantes, começando pelo 3DS. Também vou deixar o vídeo completo aqui no começo se você quiser ver.


3DS

Pokémon Ultra Sun/Moon
   Foi dado alguns novos detalhes da história e informações sobre o novo lendário, mas nada de muito revelador. O mais legal aqui foi que quem comprar a versão Gold ou Silver na eShop (que estará a venda ainda nesse mês) vai receber um Celebi no jogo, e isso vale para as versões normais de Sun e Moon também. O game sai dia 17/11.


Kirby: Battle Royale
   Kirby vai ganhar um jogo de porradaria no começo do ano que vem (dia 19/01). Bom, não tem muito mais o que falar, se você tiver amigos pra jogar junto até parece bem divertido, confira o trailer.


Minecraft
   Sim, Minecraft vai aparecer também no 3DS, mas só na linha New. Minecraft é um jogo que vai vender não importa aonde ele seja oferecido, e acho que o 3DS combina muito bem para o estilo do jogo. Tem a portabilidade das versões de celular com os controles das versões de vídeo game, tudo pra dar certo. O game já está disponível na eShop.


Mario Party: The Top 100
   Esse é uma curadoria com 100 mini games dos Mario Parties antigos para jogar com seus amigos. O legal é que com apenas 1 cartucho será possível jogar com 4 jogadores. O game chega dia 10 de novembro.


   Pra não dizer que eu não falei de tudo, também foi mostrado: Mario & Luigi: Superstar Saga + Bowser’s Minions, que sai dia 6/10; Apollo Justice; Fire Emblem Warriors; Metroid: Samus Returns; Yokai Watch 2; Layton's Mystery Journey e alguns jogos da Atlus como The Alliance Alive, Etrian Odissey V, Strange Journey Redux e Radiant Historia.


SWITCH

Xenoblade Chronicles 2
   Essa acho que foi a parte mais cansativa do Direct, não por ser um jogo chato, mas porque foi longo e muito explicativo. Estranhamente, isso funcionou para mim. Eu estava com um pé atrás sobre Xenoblade Chronicles 2, mas tudo que vi aqui me motivou a comprar o game quando ele sair dia 01/12, mesmo parecendo ser bastante complexo.


Morphies Law
   Esse jogo tinha sido apresentado no evento dos Nindies a algumas semanas atrás, inclusive destaquei no post que fiz sobre. É um conceito muito bizarro mas que eu vejo ter alguns elementos que fazem funcionar um bom jogo competitivo desse tipo.


Arcade Archives: Mario Bros.
   Essa é uma coletânea de jogos da Nintendo pro fliperama (como sugere o nome) que sairá para o Switch no dia 27 desse mês. Terá jogos como o original Mario Bros. como Super Mario Bros., Baloon Fight, Ice Climbers entre outos.


Project Octopath Traveler
   Esse é o novo RPG da equipe da Square Enix que fez Bravely Default e já tinha sido apresentado rapidamente em outro evento. Nele você terá 8 personagens jogáveis, cada um com sua jornada e peculiaridades. Um demo do jogo foi disponibilizado e, pelo que pude testar, o jogo está bem bacana e muito bonito. Quem gosta dos RPGs clássicos com bastante história pode ficar ligado nesse.


Super Mario Odyssey
   O evento terminou com o tão aguardado novo jogo do Mario. Nele foram apresentados novos mundos e algumas novas mecânicas que estarão no game. Esse jogo está me lembrando demais de Super Mario 64, que é provavelmente meu jogo favorito, então a cada vídeo novo me empolgo mais. Confira o vídeo para ver todas as novidades


Outros
   Splatoon 2 teve duas novas fases anunciadas e também uma nova arma. Uma nova personagem entrou para a lista de Fire Emblem Warriors. Snipperclips vai ganhar a versão plus que será vendido separadamente ou como DLC para quem já tem o original. Rocket League apareceu só pra lembrar todo mundo que sai ainda esse ano. Arena of Valor é um moba desenvolvido para o Switch.

   Além de Skyrim, a Bethesda ainda vai trazer o novo Doom (ainda esse ano) e Wolfeinstein 2 (ano que vem) para o console da Nintendo. Os amiibo dos campeões de Breath of the Wild chegarão dia 10/11, o que pode ser um indicativo da data da nova expansão. NBA 2K18, WWE, Fifa e Pókken também bateram o cartão.

   A versão 3 de Arms chegou ontem, junto com o Direct, com a nova personagem e a nova fase. Dragon Quest Builders vai dar as caras por aqui no ano que vem. Lost Sphere, Sonic Forces, Resident Evil Revelations e LA Noire ainda foram mencionados como títulos vindo pro Switch. E o jogo do Kirby que havia sido anunciado na E3 apareceu aqui demonstrando um pouco da jogabilidade e pra dizer que vai chegar no segundo trimestre de 2018.

   Bom, teve coisa pra caramba e ta tudo resumido (até demais) ai em cima, mas acho que deu de passar o recado. A maior novidade acabou sendo Doom e Wolfeinstein, o que é importante para o console. Mas, principalmente, 27 de outubro está cada vez mais próximo e poderemos embarcar numa nova odisseia. (desculpa por terminar com uma piada tão sem graça).

Nenhum comentário:

Postar um comentário