segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Astrå



É hora de falarmos de carro? Não, apesar do nome, iremos falar de um jogo para celular.

Astrå é um jogo baseado na mitologia grega e conta a aventura de Hemera, a deusa da luz, filha de Nix e Érebo. No jogo, Hemera deve lutar contra as forças das trevas, enquanto explora o universo numa busca para iluminá-lo com luz.

 

A jogabilidade de Astrå é simples, devendo o jogador apenas tocar uma vez na tela para fazer Hemera pular de um planeta para outro, respeitando as leis da gravidade do universo de Astrå, que são bem únicas, diga-se de passagem, mas tem embasamento real. Cada planeta tem uma atmosfera circundante e nela se concentra a sua gravidade (e também seus perigos). Quanto maior o planeta, maior a força da gravidade e maior devem ser os pulos de Hemera para poder continuar suas aventuras.

Um ponto interessante nesse jogo é que não tem como Hemera se perder no espaço, pois não importa o quanto ela se distancie de um planeta, ela acaba voltando para o planeta mais próximo dela.

Os visuais lembram bastante antigos desenhos gregos, fazendo do jogo uma enorme plataforma 2D. As músicas são misteriosas e intrigantes, reforçando a atmosfera de mistério do game.

Mistério esse que não fica claro para o jogador e esse é o maior problema de Astrå, pois durante toda a jogatina você se vê num universo misterioso, pulando de um planeta a outro em diferentes constelações, mas seu objetivo nunca fica claro. Eu também não zerei o jogo, porque cheguei numa parte muito complexa para mim, então desisti, mas fica aí a crítica ao jogo, que poderia ter apresentado os objetivos logo no começo.

Ainda assim, Astrå é divertido e é como tantos outros jogos mobile que eu vivo indicando por aqui: um ótimo jogo para aqueles momentos onde você não tem nada a fazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário