quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Review - Splatoon 2

   Splatoon é um jogo que quase me fez comprar um Wii U na época do seu lançamento. O visual colorido e a loucura que o campo de batalha parecia ter me chamaram muita atenção, principalmente pelo fato de eu já ser adepto à jogos competitivos, multiplayer online. Com Splatoon 2 eu finalmente pude conferir que o jogo era tudo aquilo que eu esperava, mas o que ele oferece além disso não é necessariamente bom.


   Começando pelos pontos positivos, o multiplayer online é absurdamente divertido em todos os seus modos. Turf Wars é o modo padrão onde ganha quem pintar uma porcentagem maior do chão. O raked mode alterna entre: Rainmaker, onde um time tem que levar uma arma do centro do mapa até a base adversária; Splat Zones, o qual ganha o time que controlar o centro da fase por mais tempo; E Tower Control, onde é preciso "empurrar" uma torre também até certo ponto do lado inimigo.


   Esses quatro tipos de jogo têm tudo o que um jogo competitivo precisa, na minha opinião. Você pode customizar seu personagem escolhendo entre uma porrada de armas (que fazem funções diferentes como, frontline, dps ou suporte) e roupas (que dão atributos e bônus para certas habilidades) para moldá-lo de acordo com o seu estilo de jogar. Além disso, a mecânica de "comeback" de Splatoon 2 é muito eficiente, podendo virar a partida completamente nos últimos 30 segundos, o que deixa cada jogo ainda mais emocionante.

   O modo cooperativo, Salmon Run, é bem bacana também, fazendo os jogadores sobreviverem a 3 ondas de peixes "do mau" enquanto coletam seus ovos. Sinceramente, não me adentrei muito nesse modo, pois os primeiros níveis não oferecem muito desafio e demora bastante para encher a barra de experiência dele, mas vi alguns vídeos de níveis mais elevados e realmente parece ser bem difícil. Outro fator que me fez não engajar muito aqui é a falta de amigos ter com quem jogar. Consigo ver Salmon Run ser muito mais divertido quando jogado em 4 jogadores em modo local.


   Agora o maior defeito do game, o modo single player. Existem 5 "mundos" que são como hubs e você tem que procurar as fases que estão enscondidas em cada um dele por algum motivo. Mas tudo bem, e como são essas fases? Bom, são ruins. Tentaram misturar elementos de plataforma que acabam ficando muito frustrante pois o level design não é intuitivo. Acho que o único ponto positivo é que você tem um bom tutorial dos vários tipos de arma embutidos nesse modo, mas tenho medo de que quem começar por aqui acabe perdendo interesse no jogo de verdade que se passa no online.

   Enfim, Splatoon 2 é um jogo perfeito para ter inúmeras horas de diversão descompromissada ao mesmo tempo que oferece bastante desafio para subir seu rank. Você passará muitas horas procurando as melhores roupas e escolhendo sua arma preferida e ainda pode esperar pelo menos 2 anos de suporte com updates constantes e Splatfests. Fico sentido de baixar a nota por conta do modo single player pois o online é realmente sensacional, espero que o sucesso do Switch faça essa sequencia muito mais popular que o game original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário