quinta-feira, 11 de maio de 2017

Symmetry: Path to Perfection

Hoje irei falar sobre um game mobile muito divertido e útil chamado “Symmetry: Path to Perfection”, um puzzle que promete aumentar o seu QI ao mesmo tempo que irá te divertir, através de quebra-cabeças que devem ser resolvidos através da simetria.

Não sei quanto a aumentar o QI, mas, de fato, o jogo te diverte. Nele, você encontra uma espécie de mapa duplo, com vários pontos e alguns preenchidos em um lado. No lado sem preenchimento você deve selecionar os pontos que serão preenchidos de forma que os dois campos fiquem iguais. Deu pra entender? Bom, as imagens esclarecem o objetivo do jogo e sua mecânica é bem simples e fácil de entender.



Para incrementar a dificuldade do jogo existem “blocos especiais”, como bombas, que sinalizam pontos que não devem ser preenchidos no mapa em branco e blocos que soltam raios que preenchem automaticamente o mapa em branco após um certo tempo, forçando o jogador a ser o mais rápido possível. Cada partida também apresenta um contador e eu, sinceramente, não sei o que acontece quando ele chega a zero. Felizmente consegui resolver todos os puzzles dentro do tempo ideal. No entanto, eu acabei perdendo uma partida e quando retornei percebi que os puzzles se ordenam de forma aleatória, então é difícil achar dois puzzles iguais dentro do jogo.

Outro grande fator de destaque no game é a sua temática, meio espacial, meio esotérica, porque cada fase é representada como uma estrela de alguma constelação, que são as áreas. Assim que você inicia o jogo existem 5 constelações disponíveis (aquário, capricórnio, sagitário, escorpião e libra), porém não desbloqueadas, totalizando 76 estrelas, cada uma com vários puzzles dentro.


Além disso, o jogo ainda conta com 3 modos de jogo, a campanha, com suas 76 estrelas, infinito, modo clássico dentro desses jogos casuais e batalha, onde você pode transformar seu celular ou tablet num tabuleiro e deixa-lo em cima de uma mesa para jogar contra um amigo (garanto que esse modo de jogo só funciona num tablet, a não ser que seu celular seja muito grande).

Há ainda a arte do jogo, minimalista e que usa de tons mais sóbrios, dando um estilo bem classudo ao game e suas animações fluidas e leves merecem destaque. Os efeitos sonoros são poucos, porém notáveis, merecendo destaque pela sua qualidade relaxante.

Enfim, “Symmetry: Path to perfection” é um perfeito puzzle casual, feito mais para descansar, pensar um pouco e se divertir e não um desses games de puzzles que te fazem passar raiva. Atualmente, é meu jogo favorito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário