segunda-feira, 22 de maio de 2017

Será que é tão incerto o futuro da franquia Hitman?


Para você que não está sabendo da história é o seguinte...

A Square Enix anunciou a alguns dias por meio de uma declaração que estaria procurando empresas que queriam comprar a IO Interactive pois devido a perdas financeiras de 4,8 bilhões de ienes (cerca de R$ 135,9 milhões), o foco da empresa seria, daqui em diante, de injeção de capital no seus "estúdios chave". Isso talvez faria a sua subsidiária IO fechar as portas, mas será que a Square realmente matou a franquia Hitman?




Segundo a própria Square ela já começou conversas com investidores em potencial mas que no momento não há nada certo e se realmente não conseguir a venda da IO o estúdio fechará as portas. Porém mesmo que o pior aconteça acredito que não será a última vez que veremos algo do agente 47.


Vivemos uma época aonde "sucessores espirituais" surgem a cada instante, seja por meio de criadores que já não possuem mais os diretos do original ou por gente que é apaixonada pela o game em questão porém devido a problemas autorais não podem usar o nome, personagens e etc.

Vimos isso acontecer não só com o fraquíssimo Mighty nº 9, que dizia trazer de volta a essência do Megaman original, mas também com jogos bons como Yokaa  Layle (sucessor de Banjo Kazooie) e do excelente game triple AAA  Sleeping Dogs (sucessor de True Crime ).


O que eu queria dizer é que Hitman em essência não vai morrer (na minha opinião) e que hoje é um momento ótimo aonde jogos incríveis, como o criado pela IO, possam continuar vivendo por meio de kickstarters e outros meios se isso for necessário.
   
Não acredito que uma franquia tão forte como Hitman seja descartada tão facilmente. Lembrando que apesar de o modelo de episódios tenha sido um dos motivos que afastou muita gente (inclusive eu) do novo game da série, nas análises especializadas  HITMAN (2016),  ganhou notas fortíssimas chegando a ser o game do ano para alguns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário