quarta-feira, 1 de março de 2017

Uma caralhada de jogos independentes pro Switch

   Ontem a Nintendo exibiu um direct exclusivamente sobre seu suporte de jogos indies, ou nindies no caso. Aparentemente a empresa está investindo pesado no seu suporte com desenvolvedoras independentes, o que faz bastante sentido. Já que o Switch é um console que não deve receber ports dos grandes AAA que sairão pra Xbox One e PS4, investir em jogos independentes para aumentar sua biblioteca e "preencher os buracos" do calendário me parece uma boa solução, mesmo que de início alguns desses jogos já tenham sido lançados a algum tempo. Confira comigo no replay a lista dos jogos mostrados no direct.


STEAMWORLD DIG 2

   Steamworld Dig é um jogo muito foda que tem como base escavação (obviamente) e um foco no avanço vertical. Dig 2 deve ser mais estilo metroidvania pelo que vimos e terá uma campanha maior. O jogo deve chegar mais pro fim do ano.


YOOKA-LAYLEE

   O tão aguardado sucessor espiritual do Banjo-Kazooie já tinha sido confirmado oficialmente para o Switch com lançamento para "logo" em 2017 e o modo multiplayer.



OVERCOOKED


   Overcooked é um joguinho que fez muito sucesso no final do ano passado e estará presente no novo console da Nintendo também numa edição especial de luxo com todas as DLCs e a porra toda incluída.



BLASTER MASTER ZERO


   Um novo jogo de uma franquia que começou no NES, Blaster Master Zero lembra bastante os jogos daquela época, combinando jogabilidades de plataforma e top-down. O lançamento está marcado para dia 9 de março já e é um exclusivo de Switch e 3DS.


FLIPPING DEATH

   Esse é um jogo de puzzle onde você brinca de ser a morte e alterna entre o mundo dos vivos e dos mortos no melhor estilo Guacamelee.


GRACEFUL EXPLOSION MACHINE e MR. SHIFTY

   Eu sinceramente não entendi qual é a desse Graceful Explosion Machine, mas é um sidescroller frenético e bem colorido. Já o Mr. Shifty é um top-down de ação em que você joga com o noturno um cara que consegue se teletransportar e morre com um tiro. Ambos jogos serão lançados em abril desse ano e se utilizarão de alguma maneira da tecnologia do HD rumble.



SHAKEDOWN HAWAII

   Dos criadores de Retro City Rampage, esse jogo parece um jogo de arcade com gráficos do nintendinho. Nunca joguei o Rampage, mas deve ser no mesmo estilo também. O game vai ser um exclusivo temporário do Switch e será lançado em abril desse ano.


OUTROS

   Também foram mencionados no direct: The Escapist 2, Gonner (será um exclusivo temporário com conteúdo especial para o Switch), Dandara, Kingdom: Two Crowns, Runner 3 (exclusivo do console), Tumbleseed, Pocket Rumble, Wargroove (basicamente um advance wars) e Stardew Valley com suporte multiplayer. Todos os jogos citados serão lançados ainda em 2017. Confira abaixo o direct completo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário