quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Festival de notícias sobre Fire Emblem

   No final da semana passada a Nintendo anunciou que faria um direct para dar informações de Fire Emblem. Todos pensamos que seria sobre o musou crossover com a franquia Warriors, e talvez sobre o jogo mobile já anunciado a algum tempo. Bom, acertamos, e ainda recebemos mais. Um novo jogo, 'Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia' foi anunciado para o 3DS e ainda uma confirmação de um game totalmente novo da série para o Switch no ano que vem. Vamos a retrospectiva.


   
   A apresentação começou apresentando 'Fire Emblem Echoes', que nunca tinhamos ouvido falar de seu desenvolvimento e já chega dia 19 de maio nas lojas. Foi dito que a trama dessa vez irá se basear no jogo original da franquia, 'Fire Emblem Gaiden' que saiu só no Japão. Junto com o game, foi mostrado dois amiibos dos personagens principais.


   A seguir, fizeram um videozinho dizendo que estão desenvolvendo um jogo totalmente novo da franquia para o Nintendo Switch. Aparentemente tinha alguns rumores nas internetes que esse game seria um remake, mas não deve ser o caso. Aaain Business, mas a Nintendo só vem com esses anúncios de anúncio. Bom, muitas vezes é verdade, mas se olhar o cronograma de lançamentos do ano da empresa, o calendário já está cheio. E para que melhor oportunidade de anunciar o desenvolvimento de um game no direct totalmente voltado para a franquia? Esperemos mais informações no futuro.

   Agora chega a parte que todos sabiam que ia chegar, 'Fire Emblem Warriors' chega para o Switch E para o 3DS no terceiro trimestre do ano. O jogo é um musou feito pela mesma galera que fez o 'Hyrule Warriors' que falam razoavelmente bem do jogo do Wii U, mas mal do port para o 3DS. O game será lançado no terceiro trimestre de 2017


   Por fim, 'Fire Emblems Heroes', o game da franquia para smartphones (e tablets) que segue 'Super Mario Run' na empreitada da Nintendo pelo mundo dos telefones. Fire Emblem já era um jogo que funcionava bem nos portáteis, então portar sua jogabilidade para os celulares parece natural e, pelos vídeos de gameplay demonstrados no direct, está bem parecido mesmo, mas em uma escala menor.

   Mas é só isso? Não. O game te bota na perspectiva de uma história nova mas com a possibilidade de invocar heróis de todos os jogos anteriores da franquia para te auxiliar na luta. Você usará orbs para chamar os personagens e montar o seu time. Orbs esses que são limitados e poderão ser adquiridos durante o jogo ou comprados por meio de microtransações. Isso me parece indicar que o jogo deve ser gratuito, apesar de não terem falado nada. Vamos torcer para não ser muito pay-to-win.

   De resto o game parece se desenvolver como suas versões mais refinadas nos consoles, além de alguns modos extras, o que é muito bom. Ter uma experiência dessa para os dispositivos móveis será excelente também para a franquia que estava quase morta antes do 'Fire Emblem Awakening'. O app estrará disponível a partir de 2 de fevereiro para android e data ainda a anunciar para iOS. Se quiser, confira também no fim do post a apresentação completa com gameplay de todos os anúncios menos do jogo de 2018.



Nenhum comentário:

Postar um comentário