segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Falece o fundador da Namco aos 91 anos.


No dia 22 de janeiro o fundador da Namco Masaya Nakamura acabou falecendo por motivos não revelados mas somente hoje (30/01/2017) a Namco publicou essa informação oficialmente. Ele fundou a Namco em 1955.

A empresa de Nakamura-San conseguiu fazer estrondosos sucessos como Galaga, Dig Dug, Tower of Druaga, Tekken, a série Tales, Time Crisis e os jogos de seu fiel mascote Pac-man (criado por Tōru Iwatani) que conseguiu entrar nos livros dos recordes por alguns feitos como :

- Primeira família representada em jogos de vídeo.

- A mais bem sucedida máquina de fliperama operada por moedas.

- Primeira personagem feminina em um jogo de vídeo game.


Em 2005, Namco e Bandai uniram forças e criaram a Bandai Namco, aonde foi dado um cargo honorário a Nakamura. Ele também tem participação na parte de produção em alguns filmes da Nikkatsu (Todos Porcos, Kah-chan, A Stranger of Mine e outros) e ainda recebeu a Ordem do Sol Nascente, condecoração dada a japoneses com "longos méritos e serviços ao país".

É, pra quem começou com dois cavalos eletrônicos num telhado de uma loja de departamentos Nakamura-san chegou longe, que descanse em paz o criador de uma das empresas mais notáveis no meio dos videogames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário