segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

E-Sports da semana (e da semana passada)

   Ontem aconteceu a final do ELEAGUE Major de CS:GO em Atlanta, campeonato esse que os brasileiros da SK Gaming caíram na semi-final para a Virtus.Pro. Aproveitando o embalo do post, semana passada aconteceu o Dota Pit num foi um evento muito conturbado e um  update no game que trouxe o evento Darkmoon e o battlepass da temporada que só não escrevi antes porque deu preguiça. Enfim, vamos ao resumo rápido e rasteiro desses dois eventos.


CS:GO

   O Major de CS foi um evento muito maneiro em um teatro lotado com as equipes sentindo o clamor ta torcida o tempo todo. A final ficou entre a Virtus.Pro e a Astralis com duas primeiras partidas muito disputadas (16x12 e 14x16 respectivamente). O mapa decisivo (Train) então começou com os poloneses da VP abrindo 7x0 e chegando a estar 13x7 em certo ponto, mas a Astralis havia finalmente chegado a uma final e quebrado seu tabu de sempre perder nas semis e não deixou escapar a oportunidade. Em uma recuperação excepcional conseguiram a virada e conquistaram os 500 mil dólares do prêmio.


DOTA

   O Dota Pit da semana passada passou por vários problemas de hardware e PCs dando crash durante as partidas eliminatórias e tendo até que trocar de máquina durante uma das partidas, mas o principal ficou pra final. Com uma pane geral nos servidores europeus do jogo, a final foi interrompida no início do jogo 2 por umas três horas (não me lembro exatamente quanto, mas foi bastante), obrigando os competidores a permanecerem até aproximadamente 4 horas da madrugada no local do evento para finalizar a partida que era melhor de 5.

   O campeonato foi decidido entre OG, os atuais campeões do Major e EG que vem se destacando cada vez mais depois da mudança de elenco pós TI6, competição que ficaram em terceiro lugar. Ao final da longa jornada e de cinco jogos, a EG sagrou-se campeã depois de perder duas das três primeiras partidas e recebeu um troféu muito maneiro.


   Ainda sobre Dota, o novo update que abriu o battlepass da temporada trouxe junto o evento Darkmoon, que é basicamente um 'hero siege' pra quem se lembra dos mods de 'Warcraft 3'. O jogo consiste em 5 heróis tendo que defender a sua base de 15 ondas de creeps, cada uma com habilidades diferentes para surpreender os jogadores. 

   O modo é muito legal de jogar e ainda tem um bônus diário que da aos jogadores um item que pode ser desde announcers até sets ou courriers raros. O melhor de tudo é que esse evento não é restrito a quem compra o battlepass. De todo jeito, espero que o Darkmoon seja portado para o arcade do Dota 2 quando acabar o evento, da de se divertir bastante e é difícil pra caralho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário