segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Resumão do Boston Major

   Puta que me pariu! Que final! Nunca antes na história desse país eu vi um jogo tão equilibrado. A física não permite!
   
   O Primeiro major da temporada 2016/2017 veio com uma proposta diferente, a de eliminação simples. Algumas pessoas podem não gostar, principalmente os jogadores, pois não da margem para falhas mesmo para os que se classificam melhor para as finais, mas para o espectador é pura emoção. Competindo por um milhão de dólares, OG acabou se mostrando superior mais uma vez e conquistou seu terceiro título de major de quatro disputados até o momento. Confira como foi.


   Depois de uma fase de grupos sem muitas surpresas, começou a carnificina do evento principal. Logo no primeiro dia os atuais campeões do The International, Wings, foram eliminados de forma convincente pela EG, que se tornou assim um dos favoritos para o título. Além disso, a Complexity, que tinha surpreendido na fase de grupos, acabou sendo eliminada pelos malaios da WG.Unity.

   No dia dois começou a jornada dos gregos da Ad Finem. Eles tiveram uma fase de grupos mediana (apesar de ser um grupo difícil) e ninguém estava levando muita fé no time, sendo uma surpresa quando conseguiram eliminar a Newbee de virada (2-1 na melhor de três). Mas a surpresa maior foi na batalha entre LGDs. LGD é um time chinês que tem um "time b", LGD Forever Young, e iam se enfrentar no round de 16 times. LFY conseguiu uma vitória inesperada e sendo elevada pelo fato de terem ficado em último na fase de grupos, enquanto a LGD principal, em primeiro.


   O dia três começou com o jogo que para muitos poderia ser a final, EG x VP. Depois de uma primeira partida avassaladora dos americanos da Evil Genious, a Virtus.Pro voltou com um draft inusitado que quase deu certo, mas um pouco de falta de sorte e poucos erros a mais que o adversário tiraram os russos da jogada. No fim do dia, Ad Finem novamente contrariou todas as expectativas e previsões e conseguiu vencer a LFY em mais um jogo de três partidas.

   Percebam que até agora não falei da OG, eles tiveram um caminho relativamente mais fácil até a semi-final por terem se classificado em primeiro na fase de grupos, eis que no último dia eles finalmente foram testados. A EG vinha como favorita por ter eliminado dois grandes concorrentes ao troféu, mas um rápido 2-0 e um outdraft do capitão Fly em ambos os jogos mostrou que a OG não estava para brincadeira. 


      Na outra semi-final, mais uma vez Ad Finem era desacreditada. Apesar de ter uma torcida muito grande e crescente a cada jogo, a Digital Chaos é um time muito mais estável e haviam sido vice-campeões do The International. Muito currículo, mas no final Ad Finem venceu seu primeiro jogo por 2-0 no campeonato. A vibração deles, vontade de vencer e muito carisma os tornaram os favoritos do público. Não tem como não gostar de gente que demonstra gostar tanto do que faz e joga com alegria nos pés.

   Agora chegamos ao que interessa. Tecnicamente poderia se dizer que OG sempre foi favorito, mas depois de desbancar todas as casas de apostas e conquistar o público que se via como jogadores da Ad Finem, era difícil ir contra os gregos. Eu pessoalmente sou um torcedor da OG desde sua criação como Monkey Business, mas não ficaria nem um pouco triste de ver a AF levar o troféu.

   A série final foi melhor de cinco e teve três jogos em que OG realmente foi muito superior e mereceu o título por isso, mas Ad Finem não ficou passiva. O jogo três será lembrado por muito tempo como uma das melhores partidas já disputadas e isso acontecer numa final de campeonato só eleva a empolgação com ela. 

   Esse ano tivemos EG x Ehome no TI6 que pode ter tido um nível parecido de disputa, mas foi no meio da porra toda. Talvez a única partida que supere essa desse fim de semana seja Alliance x Navi no jogo 5 da final do TI3 (mas acho que essa nunca será batida). Em uma partida de 80 minutos em que até 2 segundos antes do fim você não poderia apontar um vencedor. um score final de 55 a 59 e uma diferença de networth total de 1k de gold (QUE NÃO É NADA), OG e Ad Finem fizeram um jogo para ser lembrado. OS HIGHLIGHTS TEM 30 MINUTOS! E vale apena conferir. Se estiver sem saco, pule para o último minuto só para ver a empolgação do narrador. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário