segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Adventure Time: Heroes of Ooo



Mais um jogo da série “jogos tão ruins que se tornam bons”, “Adventure Time: Heroes of Ooo” é um jogo não oficial de um dos desenhos mais populares de todos os tempos do Cartoon Network; “Hora de Aventura”, que, infelizmente, irá acabar. 

Neste jogo, lançado em outubro, você controla Finn por uma série de dungeons em busca de princesas da terra de Ooo que foram raptadas, solucionando puzzles ao longo das dungeons e, ao final, enfrentando um chefão, no melhor estilo RPG clássico.



Pareceu interessante? É por que é, à primeira vista. O problema é que assim como o jogo é montado como um clássico RPG, seus controles são ruins como o de um clássico RPG. Pra começar, não há um controle de direção como em “Pocket Mortys”, ao clicar na tela aparece um círculo com uma bola azul pequena no centro e você move o seu dedo livremente pra movimentar o personagem em todas as direções. Isso seria muito bom se o personagem se movesse de forma fluida, mas não. O personagem se move em 8 direções apenas e a ausência de um controle mais simples de direção gera uma sensação muito ruim em quem joga.

Sem contar que o personagem é lento pra caramba, dando um passo de cada vez e isso irrita muito quando você se vê cercado por um monte de inimigos ou numa luta contra um chefão. Além disso, só há mais 3 botões na tela, sendo que um é “opcional”. O primeiro é o de pausa, que te permite ver o mapa das dungeons e o seu inventário; o segundo é o botão principal de ataque e o terceiro é um botão de “troca”, pra quando você tiver um item de uso opcional no inventário, como o leite pra recuperar vida.

Outros problemas na jogabilidade são que o personagem nunca para, mesmo quando se choca contra uma parede. Exemplo de como isso pode incomodar: você está num corredor e no final dele tem uma pedra apenas que precisa quebrar, então você caminha até o final, mas ao invés do seu personagem parar na frente da pedra, ele continua andando, só que para o lado e fica de frente com uma parede. Aí você precisa dar uns passos pra trás e repetir o processo até ficar de frente pra pedra e poder quebra-la. Sentiu o drama?


Ainda tem mais, como por exemplo o bug que faz o Finn ficar atacando sem parar, te travando num lugar e se você estiver cercado por inimigos esquece, eles vão te matar. Ou o fato do seu personagem ser muito mais lento que muitos inimigos, ou ainda a troca de itens ser lenta demais, te fazendo perder momentos preciosos no meio de uma batalha.

Enfim, é um jogo horrível.

Porém chama a atenção, seja pelo fato de ser feito no estilo de um RPG clássico, lembrando bastante os Zeldas antigos (na forma como o jogo progride, por exemplo), de usar personagens tão legal, como o Finn, o Jake, o BMO e outros,  de ser um jogo bonito, pois os cenários são muito bem feitos, ou ainda o fato de seus puzzles serem bem inventivos. É um jogo que te prende, mas a jogabilidade cansa.


Descobri que não é um jogo oficial, apesar de quando você abrir, aparecer a logo do Cartoon Network e, provavelmente, será um jogo que logo só será acessível através de apk (se fosse a Nintendo, já teria banido esse jogo da PlayStore há muito tempo), o que também explica muita coisa, afinal o Cartoon Network nunca lançaria um jogo tão ruim assim.

Aos que ousarem se aventurar pela terra de Ooo nesse jogo, só digo isso: paciência. Paciência e uma mente aberta, quem sabe você não se diverte? Eu passei do primeiro chefão, apenas, já enjoei e não vou mais jogar, mas vi uns vídeos no Youtube (sim, tem um maluco que fez gameplay desse jogo!) e parece que o game é até grande, com uns 6 ou 7 chefões diferentes. Mas pelo que vi, é bem repetitivo, pois o jogo continua o mesmo: entre na dungeon, passe por todas as sala, colete itens, derrote inimigos, enfrente o chefão, salve a princesa, saia da dungeon, entre em outra dungeon.

p.s.: Não jogue com  internet ligada, as propagandas no meio do jogo são infernais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário