quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Review - Steam World Heist

   'Steamworld Heist' é um jogo de estratégia em turnos num mundo (ou universo) aonde não existem humanos ou animais, só robôs. Aqui seria o lugar onde eu embasaria a história do jogo, mas gostei tanto da jogabilidade que pulei todos os diálogos e ia direto pra ação e também estava com preguiça de ler, mas parece bacana pelas imagens.

   Depois do ótimo jogo 'Steamworld Dig', a desenvolvedora resolveu explorar o espaço. Aqui cada cada fase é uma nave inimiga e você deve comandar seus robôs com calma para não se ver desprotegido ao final do turno. O interessante aqui é que é necessário mirar no inimigo, adicionando um novo elemento na estratégia, e não apenas se movimentar até o alcance de sua arma para que o tiro seja certeiro.

   Você conta com uma série de personagens jogáveis que são divididos em algumas classes que limitam o uso de certos tipos de armas. Além das armas ainda é possível equipar dois itens extras (que podem ainda adicionar dano, vida ou movimentação a cada robô), e um chapéu (que você rouba do seus inimigos e existem em modelos variados desde cartolas até cabeças de unicórnio). 

   A trilha sonora do jogo também é excelente. Dentre suas "andanças" pelo espaço, existem bares onde pode-se comprar equipamentos e recrutar novos personagens e, em cada um desses bares, existe uma banda tocando músicas que me fizeram ficar parado escutando por algum tempo. 


   O desafio é relativo a dificuldade que você escolhe, mas existem algumas fases mais fáceis que outras. Em uma dessas fases mais difíceis foi que descobri que os mapas de alguns estágios são gerados aleatoriamente, dando uma dinâmica muito legal ao jogo. 'Steamworld Heist' é um excelente jogo que sabe aproveitar os elementos de estratégia muito a seu favor. O jogo está disponível para quase todas as plataformas (inclusive iOS), mas provavelmente o preço do steam é o mais barato, vale a pena conferir



Nenhum comentário:

Postar um comentário