sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Top 5,5 "title screen" por Felipe

Nos próximos dias, nós da Locadora TV estaremos publicando essa lista de 5,5 melhores temas de title screen de games, algo essencial na vida de todos que jogam videogame, afinal, as title screen são o nosso primeiro contato com o jogo. Aqui não irei separar apenas a música tema, mas também vou levar em conta a própria animação, o título, enfim, diversos fatores. Uma title screen é a famosa “primeira impressão”, é aquele primeiro passo dentro do escritório para uma entrevista de emprego, as primeiras palavras com uma garota, o primeiro single de um CD, enfim... chega de enrolação e vamos à lista:

1 – Kamen Rider Club (1998)


Essa porcaria é rara, tão rara que só tem em japonês (pelo menos eu “joguei” em japonês) e você só vai jogar no seu PC, emulando o NES, mas olha essa title screen, olha esses kamen riders malucos, olha essa animação indutora de crises epilépticas... Não tem como isso não ser bom!





2 – Sonic The Hedgehog (1996)

Esse foi o primeiro jogo que zerei na vida, também foi minha primeira aquisição (quer dizer, meu pai que comprou, mas foi pra mim), então tem uma alta dose de nostalgia para mim, sem contar que, após tocar a música, ainda somos apresentados a uma gameplay “exclusiva” do jogo feita pelos desenvolvedores do game, muito antes de twitch e lives no youtube.




3 – Bravely Default (2012)

Toda a trilha sonora deste jogo é fantástica, uma ótima mistura de épico e singelo, muito bem apresentada desde o primeiro momento, como fica claro na abertura do jogo, que te enche de esperança e de fascínio. Além disso, Bravely Default é um exemplo fantástico de como a “title screen” pode contribuir para a narrativa ao mudar o subtítulo do jogo no final, de “Where the fairy flies” para “Airy lies”, uma frase com valor significativo para quem joga o RPG.




4 – The Legend of Zelda: Ocarina of Time (1998)

Além de estabelecer um novo padrão de excelência para os jogos da época, a “title screen” deste jogo apresenta um tema que funciona tão bem fora do jogo quanto dentro dele, ou seja, é uma canção gostosa de se escutar, é uma música que eu deixo no celular pra escutar de vez em quando, numa viagem, numa caminhada ou simplesmente quando me canso de escutar as músicas de sempre.




5 – Mafia III (2016)

Jimi Hendrix, meus queridos, Jimi Hendrix...




5,5 – Red Dead Redemption (2010)

Outra entrada injusta aqui, porque ele não tem uma música (esta não é a 0,5 colocação à toa), a menos que você faça que nem eu e deixe a “title screen” do jogo aberta, enquanto você faz qualquer coisa. Após uns 10 minutos, começa a tocar alguns acordes de guitarra. O cenário, os sons de ambiente, os acordes soltos, o fato dessa ser a “title screen” do melhor jogo da história são fatores determinantes para fazer este game figurar nessa lista.


Você concorda, você discorda, se sim, se não, por quê? Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário