sábado, 29 de outubro de 2016

Top 5,5 músicas de title screen do Desgraça



Bom, já que a moda agora é criar listas, não vou ser diferentão e vou criar a minha também.

"Title screen" com música é um jeito de te deixar já empolgado pro jogo, era algo bem comum em jogos de console que foi se perdendo atualmente. Geralmente o jogo tem um introdução mostrando alguma coisa e te manda pra tela de título sem música nenhuma, o que era comum em jogos de arcade.

Mas sem mais delongas, vamos pra minha listinha de melhores musiquinhas de titlescreen:


5 - Hotline Miami 2

Não diria que essa música é sensacional e nem deve estar entre as melhores de Hotline Miami. Mas sempre era estranho iniciar o jogo e ouvir essa música e a tela de fundo, era a mesma coisa que ocorria no primeiro Hotline Miami, só que a diferença foi que quando eu terminei HLM2, acabei vendo toda a história e o motivo da title screen, foi algo bem miserável.



4 - Megaman X

Uma escolha bem óbvia, Megaman é conhecido pela trilha sonora foda, mas o Megaman X foi bem marcante na minha infância, a tela de título e a primeira fase foram surpreendentes quando joguei pela primeira vez, acho que foi aí que comecei a me interessar por música no geral.



3 - The World Ends With You

TWEWY é um jogo estranho, criado pela Square, lançado pra DS, tem uma boa fanbase, mas não é tão lembrado e nem tão milkado pela empresa. A ambientação do jogo é na Tóquio atual, e nada melhor que introduzir o jogador a essa cidade do que com uma música bem "urbana".




2 - Battleblock Theater

Battleblock Theater veio junto de um pack com Castle Crasher pelo preço incrível de 3 reais, ou menos, coisas maravilhosas da Steam. Ele é um game de plataforma bem bacana e divertido demais de jogar no multiplayer, mas é difícil iniciar o jogo sem ter que ouvir essa musiquinha. Tem um voz no meio que parece ser em português, mas acho que é coisa da minha cabeça.



1 - Metroid Zero Mission

Minha primeira escolha ia ser Super Metroid, diria que é a música é até mais impactante, mas essa música do Zero Mission foi muito marcante na época que eu jogava muito emulador de GBA e conheci a série Metroid. Zero Mission é o remake do Metroid de NES, então é a mesma música só que remixada pro chip de som do Game Boy Advance, por mais que o áudio pareça meio "estourado", a música é sensacional.




0,5 - Doom

P.S. Não achei o vídeo com a música separada, acho que ninguém se preocupou de upar a parada de 6 segundos no Youtube, então o vídeo é toda ost mesmo.

São só uns 6 segundos com uma batida repetida, nem sei se dá pra considerar uma "música", mas é muito memorável.



Menção Honrosa:

Prelude de Final Fantasy


Tema clássico de toda série, criado desde o primeiro jogo, e hoje em dia é meio chato de ouvir essa música remixada/rearranjada pela bilionésima vez.
A minha versão favorita é a do Final Fantasy XII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário