quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Review - The Last of Us

por Belo

   Já ligou o PS3/PS4 e começou o game? Se ainda não lá vai alguns motivos para você dar um start e se sentir na pele de Joel e Ellie. Antes de tudo isso não é uma análise do game e sim um apanhado de motivos para você experimentar essa obra única (até o momento) dos videogames.

   Estava relembrando como alguns games me surpreendem de um modo positivo seja pela jogabilidade fácil e gostosa ou pelo nível de detalhes e como estava sentindo falta de jogos como esse pois alguns dos últimos que joguei (como 'Mighty nº9') pecavam nesse lado e eram bastante descartáveis. 

   Foi então que procurei adquirir um PS3 usado (algo que queria já a algum tempo) e junto com ele veio esse game que já tinha ouvido falar e, na minha cabeça, era algo que tinha que experimentar de qualquer jeito, 'The Last of Us'.



   Admito que na primeira hora estava achando que o jogo era superestimado demais (até por que a parte inicial eu já tinha visto inúmeras vezes em gameplays do omelete, jovem nerd e outros canais), mas conforme o tempo foi passando, fui me apegando aos personagens e fui vendo também os inúmeros detalhes que os desenvolvedores colocaram. 

   Cada cenário mais lindo do que o outro, as cartas que você acha de pessoas que estavam lá e já se foram, as conversas entre Ellie e Joel que me deixavam mais perto dos dois. Sério, eu ia trabalhar, resolver algo na rua ou coisa do tipo e ficava pensando "Preciso voltar para ajudar a Ellie" ou jogava mais um pouco para não salvar em uma situação desagradável tipo em um tiroteio ou tirar os dois de algum lugar úmido e apertado. 

   'The Last of Us' te leva não só como um espectador mas como alguém que precisa fazer a diferença na história. Por mais que os personagens tenham personalidades e jeitos próprios (você sente isso ao longo do game onde algumas coisas acontecem e você não pode alterar nada) você sente vontade de ver a história andar para frente e ajudar um homem que viveu experiências tristes demais na vida e uma menina que necessita cumprir a missão dela. 


   No final do jogo meu irmão me perguntou: "Esse é o melhor jogo que você já jogou?" e eu disse a ele que não, que meu preferido ainda é 'Zelda: Ocarina of Time' (muito pela memória emocional que tenho guardado desse clássico do Miyamoto). Mas também disse que 'The Last of Us' é algo ímpar e te dá uma experiência que só os videogames podem dar. 

   Vale muito a pena você comprar um console novo ou usado, como eu fiz, para jogar esse game. Então depois do meu testemunho só te pergunto uma coisa: tá esperando o quê para jogar The last of us ?

Nota: 9.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário