terça-feira, 27 de setembro de 2016

Paladins

   Acabei de descobrir esse jogo por ele estar sendo acusado de ser uma cópia do Overwatch por muitos jogadores que aparentemente esquecem do Team Fortress. Paladins entrou em open beta na steam no dia 15 de setembro e logo no trailer de anúncio já começou a se notar muitas certas similaridades.


   O negócio é que, analisando minimamente outros fatos, da de perceber que os jogos tem mecânicas bem diferentes e as similaridades estão "só" no design de alguns personagens e em suas skills. Pelo que pude perceber, o Overwatch é um jogo que foca mais nas habilidades do jogador e o Paladins, com uma mecânica de customização de personagem e compras de itens dentro de cada partida, favorece estratégia e adaptação.

   Eu pessoalmente nunca joguei Overwatch porque é caro pra caralho apesar de parecer um ótimo jogo e estou disposto a tentar o Paladins porque é de graça porque gosto da mecânica de compra de itens. Mas ambos se beneficiam do fato da Valve estar cagando pro Team Fortress 2 nos últimos anos.

   Para não me estender muito mais, a Eurogamer publicou um vídeo bem explicativo sobre as similaridades e diferenças dos jogos, vale apena conferir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário