sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Mini Famicom e Mini NES

   Para não deixarem seus fãs japoneses excluídos, a Nintendo anunciou o Nintendo Classic Mini Family Computer ou, Mini Famicom. Pra quem não sabe, 'Famicom' é o nome original do console da Nintendo que, quando veio para o "oeste" passou a ser chamado de 'NES' (Nintendo Entertainment System), assim como o 'Super Nintendo' é originalmente chamado de 'Super Famicom'.
   

   O mini console japonês, porém, tem algumas diferenças da sua contraparte ocidental. Ele custará basicamente o mesmo preço (USD$60) mas terá os dois controles na caixa enquanto o mini NES virá com apenas um e para comprar o segundo será necessário gastar mais USD$10.

   A lista de jogos também é diferente (ambos terão 30 jogos pré instalados), mas não tanto. Pelas minhas contas que podem estar erradas, 21 jogos são iguais e os outros se devem ao fato de terem feito mais sucesso em uma região ou de não ter sido lançado na outra, como é o caso do Final Fantasy. A versão japonesa terá o Final Fantasy III, que aparentemente nunca chegou a ser lançado para o NES, e a ocidental terá o Final Fantasy original.

   Para terminar, a Nintendo UK postou uma propaganda do mini NES bem bacana, confira abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário